ABBA anuncia turnê mundial em 2019 como hologramas | The Music Journal Brazil | MTV

POP

ABBA anuncia turnê mundial em 2019 como hologramas

By  | 

Foi exatamente o que você leu! O lendário grupo sueco ABBA voltará aos palcos para uma turnê em 2019 se apresentando na forma de hologramas. Será a primeira série de shows desde a dissolução do grupo em 1982.

Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad chegaram a se reunir para celebrarem juntos o 50º aniversário durante uma festa em Estocolmo na Suécia. Naquela oportunidade, eles cantaram a música The Way Old Friends Do.

As novas apresentações deverão impressionar o público com uma experiência de realidade virtual de alto nível, encabeçada pelo magnata da indústria musical Simon Fuller.

O músico Benny Andersson anunciou oficialmente que todos do ABBA estão envolvidos neste novo projeto que levará os seus avatares digitais à uma nova turnê mundial em 2019.

“É perfeito! Podemos estar no palco enquanto estarei em casa andando com os cães”, disse Andersson ao australiano Herald Sun. “Eu não tenho que sair da minha casa. Se isso realmente funcionar, haverão muitos artistas querendo fazer o mesmo, até muitos artistas jovens e que estão atualmente em turnê. É um projeto muito interessante!”, avalia.

A nova turnê holográfica do ABBA terá como base a reprodução gráfica fidedigna do grupo no final da década de 1970 quando eles embarcaram em uma turnê australiana.

“Será como se você estivesse em 1977 com uma banda ao vivo, backing vocals, um ótimo design com luzes e som, tudo como um concerto ao vivo”, explica Andersson.

As datas e locais desta nova turnê ainda não foram definidos, mas espera-se que o grupo apresente esta turnê holográfica também na América do Sul.

O ABBA foi um dos grupos mais importantes da história do pop mundial. Estima-se que eles já tenham vendido mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo.

Mamma Mia, Dancing Queen, Chiquitita e The Winner Takes It All figuram entre seus grandes sucessos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.