Aerosmith leva 45 mil ao delírio em São Paulo | The Music Journal Brazil | MTV

Coberturas

Aerosmith leva 45 mil ao delírio em São Paulo

By  | 

Em um verdadeiro espetáculo de rock & roll, o Aerosmith se apresentou neste sábado (15) no Allianz Parque para mais de 45 mil fãs em São Paulo. A banda, que segue em turnê de despedida, trouxe em seu repertório seus grandes sucessos acumulados em mais de 45 anos de sua consagrada carreira.

Com elaborado recurso gráfico e excelente trabalho de iluminação, o palco do Aerosmith também foi norteado pela grande performance de seus integrantes, abrindo com Draw The Line de 1977 para a imediata reação da plateia intensamente conectada ao show.

Na sequência, os hits Love In A Elevator e Cryin’ não deixaram dúvidas de como Steven Tyler está em grande forma no esplendor de seus 68 anos de vida, interagindo a todo instante com o seu público, se deslocando de um lado a outro do palco. E Joe Perry que, apesar do mal súbito que ele sofreu em julho durante uma apresentação do Hollywood Vampires nos EUA, extraiu de sua guitarra excelentes riffs, desafiando-a ao posicioná-la nas costas e obtendo cada nota com maestria. Uma aula de rock!

Fonte: Aerosmith | Pagina oficial do Facebook

Fonte: Aerosmith | Pagina oficial do Facebook

 

Outros pontos importantes do show ocorreram nas canções que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 como Crazy, I Don´t To Want To Miss A Thing, Walk This Way e nos covers de Stop Messin’Around do Fleetwood Mac e Come Together dos Beatles aos côros e gritos, os fãs saudavam interminavelmente a banda em todas as partes da arena.

Se este foi realmente um show de despedida do Aerosmith em São Paulo, com a calorosa recepção com a qual eles foram abraçados, não seria absurdo imaginar uma ponte aérea em 2017 quando eles irão se apresentar no Rock In Rio.

Com introdução das canções Mia e You See Me Crying, Tyler sentou-se ao piano para cantar Dream On, um dos maiores clássicos da banda, para o gran finale com Sweet Emotion e serem ovacionados pelo público que testemunhou uma das grandes apresentações do Aerosmith no Brasil.

Confira o setlist:

1. Draw the Line
2. Love in an Elevator
3. Cryin’
4. Eat the Rich
5. Crazy
6. Kings and Queens
7. Livin’ on the Edge
8. Rats in the Cellar
9. Dude (Looks Like a Lady)
10. Monkey on My Back
11. Pink
12. Rag Doll
13. Stop Messin’ Around
14. Chip Away the Stone
15. I Don’t Want to Miss a Thing
16. Come Together
17. Walk This Way

Encore

18. Dream On (Intro: Home Tonight / You See me Crying)
19. Sweet Emotion

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.