Alicia Keys revisita suas raízes nova-iorquinas em novo álbum | The Music Journal Brazil | MTV

JAZZ SOUL R&B

Alicia Keys revisita suas raízes nova-iorquinas em novo álbum

By  | 

A cantora Alicia Keys lançou nesta sexta-feira (4) o seu sexto disco de estúdio Here pela Sony Music. O lançamento acompanha também o documentário The Gospel que você pode conferir abaixo.

Um dos grandes nomes do R&B neste século, a cantora vencedora de 15 Grammy’s revisita suas raízes em Nova York e seu contato com a cultura hip-hop nas 13 faixas do álbum que incluem composições assinadas em parcerias com as do rapper e produtor
Swizz Beatz e de Harold Lilly, além de cinco interludes.

alicia-here

The Gospel é um curta-metragem que traz imagens de Nova York ao msmo tempo em que mostra verdades duras sobre a vida onde se explica alguns temas que foram abordados nas composições do disco.

Here, que foi produzido por Keys em parceria com Mark Batson, Swizz Beatz e Harold Lilly, já teve seu primeiro single divulgado em outubro: Blended Family (What You Do For Love) é uma parceria com A$AP Rocky e seu contexto foi inspirado na família da cantora.

“O álbum é uma resposta ao mundo em que vivemos hoje. A música neste álbum reflete a verdade que encontrei em mim mesmo e nas conversas que escuto ao meu redor. ‘Here’ é sobre explorar o bom, o mau, o feio, as sombras e a luz com compaixão e mente aberta. Percebo que, para que possamos compreender e aceitar uns aos outros, é necessário reconhecer as complexidades em nós mesmos e em todos ao nosso redor. Temos que estar dispostos a falar sobre nossas diferenças e enfrentar cada desafio com amor”, disse Alicia Keys.

Pharrell Williams e Carlo Illangelo Montagnese também aparecerem como compositores de algumas faixas do disco.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.