"Beatles num Céu de Diamantes" chega a São Paulo | The Music Journal Brazil | MTV

MUSICAIS

“Beatles num Céu de Diamantes” chega a São Paulo

By  | 

O musical Beatles num Céu de Diamantes será apresentado em São Paulo em uma curtíssima temporada de 6 apresentações no Teatro Cetip. Dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, o musical traz clássicos e B-sides da maior banda de rock de todos os tempos.

O espetáculo estreou com poucos recursos em uma sala pequena, mas logo se transformou em um grande sucesso e já foi visto por mais de 700 mil espectadores no Rio, São Paulo e em turnê pelo Brasil e uma vitoriosa semana com casas lotadas em espetáculos extras em Lyon na França.

“Esta é a nossa décima quarta temporada”. ‘Beatles’ é um musical de câmara, sem qualquer recurso técnico ou truques cênicos, que nasceu para uma temporada de apenas um mês em 2008 e… nunca mais saiu de cartaz”, diz Claudio Botelho.

A configuração de Beatles num Céu de Diamantes conta com nove atores-cantores, acompanhados por piano, violoncelo, violão, ukulele e percussão, apresentam uma teatral e emocionante visão sobre a mais forte invenção da música popular nos últimos
50 anos: a obra dos Beatles.

Para Charles Möeller, os Fab Four não direcionaram seu trabalho para as artes cênicas e foi aí que ele e Botelho pensaram na adaptação: “Os Beatles jamais criaram nada específico para o teatro. Há algo em seu universo que sempre nos interessou: ‘morra jovem e seja eterno’. Por mais que a gente os ouça, percebemos que eles continuam ali, mais vivos e mais pulsantes do que nunca. Uma juventude que não passa. Do iê iê iê ao lisérgico, passando por acordes indianos e tantas rupturas estéticas, nada cheira a naftalina. Para este musical, utilizamos recursos cênicos mínimos, e não há texto propriamente dito. Apenas as canções com suas letras originais em inglês”, comentou.

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES
Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho

Duração: 90 minutos
Classificação etária: livre

Com Alessandra Verney, Malu Rodrigues, Jules Vandystadt, Ivanna Domenyco, Estrela Blanco, Pedro Sol, Lui Coimbra, Rodrigo Cirne, Chris Penna, Naife Simões e Tony Lucchesi.
Piano: Tony Lucchesi
Violoncelo/ Violão: Lui Coimbra
Violão/ Ukulele: Pedro Sol
Percussão: Naife Simões

Direção: Charles Möeller
Direção Musical: Claudio Botelho
Roteiro: Charles Möeller, Cristiano Gualda e Jules Vandystadt.
Arranjos originais: Delia Fischer
Arranjos Vocais / Arranjos Adicionais: Jules Vandystadt
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Design de Som: Marcelo Claret
Coordenação Artística: Tina Salles
Produção Executiva: Carla Reis
Direção de Produção: Edson Lopes
Realização: ALACRE e M&B
Apresenta: Ministério da Cultura

Local, Dias e horários:
Teatro Cetip – Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05426-010
De 10 a 19 de fevereiro. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h.

INGRESSOS: de R$ 25 a R$ 90

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro Cetip – segunda-feira, fechada. De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingos e feriados, das 13h às 20h (em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até o início da apresentação) – Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega.

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.

Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.