Beyoncé: a mais poderosa no mundo dos negócios | The Music Journal Brazil | MTV

MERCADO

Beyoncé: a mais poderosa no mundo dos negócios

By  | 

Revista Fortune indicou vários fatores para incluir a estrela na lista como a sua importância nos negócios e sua influência social e cultural

A estrela pop Beyoncé entrou para uma seleta lista das pessoas mais poderosas no mundo dos negócios deste ano pela revista Fortune, onde estão incluídos a CEO da General Motors, Mary Barra, o presidente da Pepsi Co. Indra Nooyi e a executiva Sheryl Sandberg do Facebook.

Não é de hoje que Beyoncé é referenciada como um dos grandes pilares da indústria musical: em 2014 ela foi capa da revista Time também por se destacar entre os grandes empresários de vários setores da economia global.

A publicação da Fortune apontou que “este tem sido o ano de Beyoncé. Não por fazer história na música, tornando-se a primeira artista feminina a ter 12 singles no topo da Billboard 100, mas por tudo o que realiza no mundo dos negócios também”.

Parte deste sucesso, que também mostra a relevância da artista socialmente e culturalmente, se deve também a sua nova empreitada, uma empresa de bebidas naturais que abriu recentemente.

Beyoncé segue com os shows da Formation World Tour em divulgação do seu mais recente álbum Lemonade.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.