"Blackstar" de David Bowie conquista último prêmio póstumo | The Music Journal Brazil | MTV

ROCK

“Blackstar” de David Bowie conquista último prêmio póstumo

By  | 

Blackstar, O último trabalho de David Bowie, conquistou seu último prêmio no South Bank Sky Arts Awards em Londres neste domingo (9).

O saudoso cantor de Heroes estava concorrendo com a banda The 1975 e o rapper britânico Skepta na categoria Pop Music Award e conquistou a honraria póstuma pelo seu 25º álbum de estúdio.

Iggy Pop foi convidado a receber o prêmio e disse que seu velho amigo “mudou o jogo de rock and roll em música popular” através de um vídeo gravado em sua residência nos EUA.

Blackstar foi lançado no dia 8 de janeiro de 2016, dois dias antes da morte de David Bowie e justamente no dia de seu aniversário de 69 anos.

Na semana de seu lançamento, Blackstar vendeu mais de 146 mil cópias no Reino Unido e mais de 181 mil cópias nos EUA conquistando discos de platina e de ouro nos dois países respectivamente, além de conquistar estatuetas do Grammy e do Brit Awards em 2017.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.