Bono: "Profundamente triste" com cancelamento de show nos EUA | The Music Journal Brazil | MTV

ROCK

Bono: “Profundamente triste” com cancelamento de show nos EUA

By  | 

O show que o U2 faria na noite deste sábado (16) em St. Louis (EUA) e que teve que ser cancelado por motivo de segurança em decorrência de um protesto contra a sentença de um policial local que matou o cidadão afro-americano Anthony Lamar Smith em 2011. As informações são do Music News.

Ainda de acordo com a publicação, o protesto seguia de forma pacífica mas no final da noite foi intensificado com um confronto que resultou em 9 oficiais feridos e 32 prisões decretadas.

Este evento inviabilizou o concerto que o U2 faria em St. Louis, pois
o efetivo policial teve que reforçar a segurança no local, o que desfalcaria o contingente de oficiais para o show da banda irlandesa. O cantor Bono informou do cancelamento através de seu perfil no Instagram, lamentando pelo ocorrido.

“Profundamente entristecido com o que aconteceu em St. Louis e por termos que cancelar o show esta noite. Eu me encontrei lendo o discurso do Dr.(Martin Luther) King na Catedral Nacional e me perguntei se isso é 1968 ou 2017?”, questionou.

Confira o post na íntegra:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.