Coletivo Rua: novo álbum conta com China, Lurdez da Luz e Sombra | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Coletivo Rua: novo álbum conta com China, Lurdez da Luz e Sombra

By  | 

Experientes nomes da música independente de São Paulo formam o projeto Coletivo da Rua que anunciou nesta semana o seu primeiro álbum homônimo com as participações especiais do cantor China, do rapper Sombra e da cantora Lurdez da Luz.

A temática do novo disco é a narrativa de histórias urbanas, trechos de vida esquecidos em ruas esburacadas no caos do vai e vem, nos olhares perdidos amontoados no transporte público.

De acordo com o comunicado oficial do Coletivo Rua, as faixas deste novo trabalho refletem “uma infinidade de segredos e sentimentos deixados todos os dias pelas milhares de pessoas que na correria do cotidiano abandonam um pouco de si, se espalhando por aí”.

Para o vocalista Galego, o processo criativo deste álbum sugere um olhar sobre o Brasil nos dias atuais e a visão do Coletivo Rua: “Esse disco veio de modo muito espontâneo, tava tudo muito dentro da gente. O álbum é um olhar para o Brasil de hoje em dia, de como a vida para uma boa maioria de brasileiros está ruim e esquisita. É sobre união, porque no fundo estamos todos na luta. A gente defende também a importância da arte, de como ela é uma janela para cultura e educação, uma ferramenta para a construção de um bem comum”, explica.

Confira abaixo o álbum, que está disponível no canal oficial do Coletivo Rua no YouTube:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.