David Bowie é o grande vencedor do Brit Awards 2017 | The Music Journal Brazil | MTV

PREMIAÇÕES

David Bowie é o grande vencedor do Brit Awards 2017

By  | 

O maior vencedor da noite do Brit Awards 2017 foi o saudoso David Bowie que conquistou as duas principais categorias da premiação britânica com o Melhor Álbum Britânico e Melhor Cantor Solo Masculino. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (22) no The O2 Arena em Londres.

Bowie, um dos grandes ícones do rock e um dos nomes mais influentes da música no século XX, morreu aos 69 anos depois de lutar contra um câncer em janeiro do ano passado. A premiação póstuma foi recebida pelo seu filho David Duncan Jones que, emocionado, discursou para a platéia presente:

“Eu perdi meu pai no último ano, mas eu também me tornei um pai e eu estava pensando no que eu gostaria que meu filho soubesse sobre o seu avô e eu acho que seria a mesma coisa que a maioria dos fãs do meu pai que o acompanharam nos últimos 50 anos”, disse.

Um dos novos talentos britânicos, o cantor Rag’N’Bone Man conquistou duas estatuetas do Brit Awards nas categorias de Artista Revelação e Escolha da Audiência. Já a cantora Adele conquistou o prêmio de Sucesso Global enquanto que Beyoncé venceu na categoria Melhor Cantora Solo Internacional, que, na categoria masculina foi concedido ao cantor Drake.

Outros destaques ficaram por canta de Emeli Sandé que venceu na categoria Melhor Cantora Solo e a banda 1975 com Melhor Grupo Britânico.

Os homenageados da noite foram: o cantor Robbie Williams pela sua carreira musical com o Icon Award e George Michael, com um tributo realizado por Chris Martin, vocalista do Coldplay e Andrew Ridgeley, ex-companheiro do homenageado com quem traballhou no grupo Wham!.

As grandes performances da noite ficaram por conta de Bruno Mars com That’s What I Like e da banda Chainsmokers com o Coldplay em Something Just Like This.

Confira a lista de vencedores:

Melhor cantor solo – David Bowie

Melhor cantora solo – Emeli Sande

Melhor Grupo Britânico – The 1975

Melhor revelação britânica – Rag ‘N’ Bone Man

Escolha da Audiência – Rag ‘N’ Bone Man

Melhor single – Little Mix
Shout Out To My Ex

Melhor cantor internacional – Drake

Melhor cantora internacional – Beyonce

Sucesso global – Adele

Melhor grupo internacional – A Tribe Called Quest

BRITS Icon Award – Robbie Williams




É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.