Delia Fischer lança o clipe de "Mercado". Assista | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Delia Fischer lança o clipe de “Mercado”. Assista

By  | 

Dando inicio a uma nova fase em sua carreira, a pianista, compositora, cantora e arranjadora carioca Delia Fischer lançou neste domingo (27), em seu canal oficial no YouTube, o clipe de Mercado, uma parceria com Thiago Picchi. O single já está disponível nas plataformas digitais.

Com a direção assinada pela fotógrafa Ana Migliari, o novo trabalho audiovisual foi totalmente gravado em home-studio. A produção ficou a cargo de Matias Correa (baixo, vozes e arranjo) e Antonio Fischer-Band, responsável pela programação eletrônica, teclado e arranjo. Ambos, filho e marido, respectivamente.

A carreira de Delia Fischer sempre se viu norteada pelo palco, muito antes de iniciar sua promissora carreira no Duo Fenix ao lado de Claudio Dauelsberg: “Minha incursão no teatro se deu muito antes da vida profissional na música, compondo as trilhas de espetáculos”, explica. “Foi um lindo começo, mas logo a música me roubou desse cenário me trazendo na época o Duo Fênix.”, disse.

Desde então, Delia Fischer seguiu uma bem sucedida carreira musical, incluindo shows, concertos, participações em festivais internacionais, vários álbuns até desembarcar em 7 – O Musical de Ed Motta, Claudio Botelho e Charles Möeller. Para ela, este trabalho foi determinante para que ela tivesse uma nova visão sobre a arte cênica: “Posso dizer que foi ali que me encantei com um novo teatro sério organizado e cheio de talentos”, relembra.

Uma série de elogiadíssimos trabalhos foram assinados por Delia ao longo de sua carreira, onde se destacam o espetáculo Beatles Num Céu de Diamantes (arranjos), Era no Tempo do Rei de Carlos Lyra e Aldir Blanc (direção musical), Rock In Rio – O Musical, arranjos de Milton Nascimento em Nada Será Como Antes. Esta brilhante coletânea de trabalhos a elegeu para um grande passo em sua carreira: ser diretora musical de Elis, a musical, Chacrinha – o musical, O Beijo no Asfalto e Garota de Ipanema – O Amor é Bossa.

 

 

“”Mercado” é uma experiência de sonoridade e uma mudança na forma de produzir. Ganhou uma releitura poderosa”

 

 

Sobre Mercado, a artista revela que o novo single nasceu de uma nova forma de produção: “Apesar de um single hoje em dia ser sempre uma faixa de um CD novo , esse “Mercado” é uma experiência de sonoridade e uma mudança na forma de produzir (totalmente sustentável, em casa, com o som que faço com a minha família) e por isso usei uma música que não é inédita, mas que ganhou uma releitura poderosa”, conclui.

Delia Fischer está muito próxima de lançar um novo álbum ainda no incio de 2018, que resultará em uma sonoridade que abrangerá tudo o que ela angariou em termos de experiência dentro e fora dos palcos.

Conheça o trabalho de Delia Fischer em seu canal oficial no YouTube em https://www.youtube.com/channel/UCU20WzQfoKHmAywSFb-YJJA

Confira o clipe de Mercado:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.