Diamante Negro resgata o samba rock em "Ei Preta" | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Diamante Negro resgata o samba rock em “Ei Preta”

By  | 

O grupo Diamante Negro lançou nesta sexta-feira (12) o clipe de Ei Preta um sofisticado samba rock, resgatando o notável gênero paulistano.

Produzido pela Arrozdoce Produções e estreando com exclusividade no The Music Journal Brazil, o vídeo, dirigido por Thiaguinho com a concepção desenvolvida por Alexandre Piru, apresenta os músicos como em uma reunião de velhos amigos em um ambiente familiar, mostrando o samba em seu verdadeiro apelo popular.

O Diamante Negro, que é formado por Marcão (violão), Alexandre Piru (contrabaixo), Bião (pandeiro e voz) e Ricardo (tantan), também contou com os músicos adicionais: James Curaça (percussão), Herbert Medeiros (teclados), Thiago Malakai (bateria) e nos metais com Marquinhos (trombone), Paulinho (trompete),  Coringa (Sax).

Formado em 1989, o Diamante Negro chegou a gravar dois singles em uma coletânea em 1994 e um álbum independente com 14 canções que acabou não sendo lançado. A ideia, segundo Alexandre Piru,  era resgatar aquele momento do grupo que não pode ser registrado: “A ideia de reviver aquele momento surgiu quando reuni os irmãos em casa e reatar o grupo para fazer algo marcante para as pessoas que acompanharam o grupo na época”, disse.

Confira o clipe de Ei Preta:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.