Ed Sheeran: "Divide" vende mais de 200 mil cópias em um dia | The Music Journal Brazil | MTV

Digital

Ed Sheeran: “Divide” vende mais de 200 mil cópias em um dia

By  | 

O novo álbum do cantor Ed Sheeran pode estar se projetando para ser o álbum mais vendido de sua carreira. Basta olharmos para os dados da Official Albums Chart que indicam que Divide vendeu 232 mil cópias dos formatos físico e digital em apenas 24 horas. Os dados são preliminares, mas Divide já superou o álbum anterior Multiply no mesmo período.

Os números agradaram (e muito) o executivo Ben Cook, presidente da Atlantic Records do Reino Unido: “Ed é um artista que inspira uma geração e o lançamento de Divide é um evento global”, afirmou. “É ótimo ver tantas pessoas em todo o mundo responderem a este brilhante trabalho sem precedentes”, comemorou em entrevista a Official Album Charts.

Cook analisa que Ed Sheeran caminha para ser um grande expoente artístico de uma geração: “Da forma como mudamos os lançamentos musicais, Ed continua a moldar a cultura e como ela evolui. É muito cedo, mas estamos muito animados para ver o que podemos conseguir ao lado de Ed e sua gestão naquilo que é um marco notável”, concluiu.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.