Ed Sheeran: "Shape Of You" é o single mais vendido no Reino Unido | The Music Journal Brazil | MTV

Digital

Ed Sheeran: “Shape Of You” é o single mais vendido no Reino Unido

By  | 

De acordo com a Official Charts Company, o single Shape Of You do cantor britânico Ed Sheeran é o mais vendido de 2017 no Reino Unido. O músico, que foi nomeado Membro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II em junho pelos serviços prestados á música e a caridade, entra no último trimestre de 2017 com o single de maior sucesso do álbum Divide com uma impressionante soma de 2,95 milhões de cópias, somando todos os formatos.

Este resultado aproxima do recorde de 3 milhões de cópias vendidas de dois clássicos do pop mundial: Do They Know It’s Christmas? do supergrupo Band Aid lançado em 1984 e a versão de Candle In The Wind de Sir Elton John lançado em 1997.

Shape Of You obteve um grande sucesso comercial impulsionado pelo número de plays em plataformas digitais: 220 milhões. Outro fator determinante é o número de downloads digitais, que já alcançam a marca de 761 mil unidades. É a música mais transmitida via streaming da história do Reino unido.

A segunda posição ficou para o megahit latino Despacito com Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber com 2 milhões de cópias vendidas, também consolidadas em todos os formatos, seguido por mais um single de Sheeran com Castle On The Hill com 1,7 milhão de cópias vendidas.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.