Elton John e James Taylor realizam noite memorável em São Paulo | The Music Journal Brazil | MTV

Coberturas

Elton John e James Taylor realizam noite memorável em São Paulo

By  | 

Duas lendas da música internacional, Elton John e James Taylor encerraram a turnê conjunta desfilando seus clássicos para um Allianz Parque lotado com 45 mil pessoas em São Paulo.

Mesmo sem poder tocar violão por ter quebrado o dedo, o cantor e compositor norte-americano James Taylor abriu a noite com dois covers: Up On The Roof de Carole King e Everyday de Buddy Holly, um dos saudosos precursores do rock.

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Daí em diante o bem-humorado músico de 69 anos seguiu seu repertório com dois clássicos da década de 1970: Country Road (1971) e Don’t Let Me Be Lonely Tonight (1972), para, então, relembrar a inesquecível noite na primeira edição do Rock In Rio em 1985 com a canção Only A Dream In Rio, que eu considero a maior homenagem musical de um artista internacional ao Brasil.

Neste momento do show era fácil encontrar muitas pessoas emocionadas na platéia e pais abraçados aos seus filhos, enquanto que no telão era projetada a letra da canção, em verde-e-amarelo, com a tradução. Taylor foi muito aplaudido quando cantava a estrofe “Quando a nossa mãe acordar / Andaremos ao sol / Quando a nossa mãe acordar / Cantará pelo sertão / Quando a nossa mãe acordar / Todos os filhos saberão / Todos os filhos saberão / E regozijarão”.

Não demorou muito para que James Taylor apresentasse outros grandes sucessos como Carolina On My Mind, Handy Man e Your Smiling Face para arrancar aplausos do público presente.

A platéia fez côro com o artista nas canções You’ve Got A Friend, Shower The People, Fire and Rain e Mexico. No final, quando James Taylor terminou com How Sweet It Is (To Be Loved By You) de Marvin Gaye, ele olhou para o lado esquerdo do palco, sinalizando a alguém da produção perguntando: “mais uma?” e encerrou sua apresentação em São Paulo com Shed A Little Light.

Elton John, fazendo jus à pontualidade britânica, entrou no palco do Allianz Parque as 22h vestido de um terno cintilante com a sempre eletrizante The Bitch Is Back. Apesar de ser mais um show que faz parte da turnê Wonderful Crazy Night, nome de seu mais recente trabalho de estúdio, apenas o single Looking Up entrou no repertório desta noite.

Aplaudido a todo instante, Elton John empolgou seus fãs na arena palmeirense com os grandes sucessos que norteiam sua carreira há várias décadas como I Guess That’s Why They Call It The Blues, Daniel, Someone Saved My Life Tonighte Rocket Man.

As primeiras gotas começavam a cair quando Elton John iniciou os primeiros acordes de Philadelphia Freedom, a sexta canção do repertório. Em poucos instantes o que se via era a arena dominada por uma chuva torrencial e insistente que perdurou até o final do show. No entanto, isso não foi capaz de tirar o entusiasmo dos fãs que seguiram cantando com o músico nos clássicos Tiny Dancer e Goodbye Yellow Brick Road, até uma das mais esperadas canções do cantor britânico: Your Song.

Skyline Pigeon, Don’t Let The Sun Go Down On Me, I’m Still Standing e Candle In The Wind brindaram a parte final da última apresentação desta turnê de Elton John no Brasil para um público mesclado entre jovens e adultos, o que deixa sempre claro que as grandes lendas da música criaram composições atemporais e mostram cada vez mais que seu apelo musical não tem data de vencimento.

Vida a longa a Elton John e James Taylor

Confira o repertório dos artistas:

Elton John
Wonderful Crazy Night Tour

The Bitch Is Back
Bennie and the Jets
I Guess That’s Why They Call It the Blues
Daniel
Someone Saved My Life Tonight
Philadelphia Freedom
(Elton John Band song)
Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
Tiny Dancer
Levon
Goodbye Yellow Brick Road
Your Song
Burn Down the Mission
Sad Songs (Say So Much)
Skyline Pigeon
Don’t Let the Sun Go Down on Me
Looking Up
I’m Still Standing
Your Sister Can’t Twist (But She Can Rock ‘n Roll)
Saturday Night’s Alright for Fighting

BIS:

Candle in the Wind
Crocodile Rock

James Taylor
2017 World Tour

Up on the Roof
(cover de Carole King)
Everyday
(cover de Buddy Holly)
Walking Man
Today Today Today
Country Road
Don’t Let Me Be Lonely Tonight
Only a Dream in Rio
Carolina in My Mind
First of May
Handy Man
(cover de Jimmy Jones)
Your Smiling Face
You’ve Got a Friend
(cover de Carole King)
Shower the People
Fire and Rain
Steamroller
Mexico
How Sweet It Is (To Be Loved by You)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.