Enrique Iglesias anuncia single inédito para fevereiro | The Music Journal Brazil | MTV

LATINO

Enrique Iglesias anuncia single inédito para fevereiro

By  | 

O cantor e compositor Enrique Iglesias anunciou a estreia de seu novo single Súbeme La Radio para o dia 24 de fevereiro juntamente com um novo clipe. As informações são da Sony Music Entertainment.

Realizando sua primeira visita a Cuba, o artista latino ficou encantado com a forma como foi recebido nas ruas de Havana, capital da ilha caribenha: “Tenho muitos amigos cubanos e produzir algo em Cuba era uma questão pendente. Depois de fazer vários vídeos com Alejandro Pérez, muitas colaborações com meu amigo Descemer Bueno e depois do sucesso que obtivemos com Bailando, com meus amigos do Gente de Zona, tudo indicava que essa era a hora”, explicou Iglesias, citando o diretor de vídeo Alejandro Pérez. Este também assina a direção de Súbeme La Radio.

A canção promete repetir o sucesso de Duele El Corazon que alcançou o topo das rádios brasileiras entre as músicas internacionais e recebeu certificação de platina no país.

A gravação do clipe pelas ruas de Havana viralizou: milhares de cubanos foram às ruas para aproveitar a oportunidade de ver o ídolo de perto e acompanhar um momento histórico da carreira do espanhol.

“Tenho certeza que se Alejandro conseguiu capturar a magia que vivemos durante esses dois dias de filmagem, o clipe irá contagiar todos com a alegria que transmitimos ao público. O objetivo é se divertir e nós nos divertimos muito fazendo isso”, conclui Iglesias.

Ainda de acordo com a Sony Music, o lançamento deste novo single chega após o sucesso de Duele El Corazón que hoje é parte da trilha-sonora da novela A Lei do Amor da Rede Globo. A faixa ficou entre as 30 mais ouvidas no Spotify Brasil, e ainda liderou o ranking Billboard Latin Songs, sendo a 27ª vez do artista no topo da lista da referida publicação.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.