Alejandro Sanz em entrevista: "Para mim é um luxo cantar com as cantoras brasileiras" | The Music Journal Brazil | MTV

ENTREVISTAS

Alejandro Sanz em entrevista: “Para mim é um luxo cantar com as cantoras brasileiras”

By  | 

O cantor espanhol Alejandro Sanz participou de uma coletiva de imprensa na tarde de hoje em São Paulo para lançar seu novo álbum La Musica No Se Toca.

Bem humorado, o músico de 43 anos disse que pretende realizar uma turnê no Brasil em março de 2013 e que está “apaixonado artisticamente” pelas três cantoras brasileiras que participaram do seu último disco: Ivete Sangalo, Ana Carolina e Roberta Sá: “Para mim é um luxo cantar com estas artistas! Outro dia participei de uma homenagem ao Caetano Veloso e eu gostaria muito de cantar em português“, revelou.

Questionado qual seria o sonho que ele ainda não realizou, ele foi enfático: “Falta escrever a canção mais bonita do mundo”.

Sanz também explicou sobre sua relação com os fãs nas redes sociais: “Gosto bastante de ter contato com os fãs, eu respondo a eles algumas vezes. É muito enriquecedor, você acaba conhecendo pessoas muito interessantes, de vez em quando aparece uns “malucos” mas faz parte“, afirmou em gargalhadas.

A concepção do novo álbum

Sanz disse que o novo álbum nasceu de um diálogo entre ele e o produtor Julio Reyes, que já trabalhou com outros grandes nomes da música como Jennifer Lopez e Ricky Martin e que durante oito dias conversaram muito, não tocaram nenhum instrumento, tomaram vinho e “água também”, para que fosse desenvolvido o conceito do novo trabalho: “Não gosto de rótulos como um “disco mais anglo” ou um “disco mais latino”, não. As canções devem estar a serviço da emoção. Não gosto de moda, prefiro deixar a coisa mais solta”, disse.

“Cada vez que subo no palco, é o momento mais importante da minha vida”, encerrou.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.