Ben Harper: "Adoraria morar no Brasil" | The Music Journal Brazil | MTV

ENTREVISTAS

Ben Harper: “Adoraria morar no Brasil”

By  | 

O cantor norte-americano Ben Harper esteve hoje em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo para divulgar seus shows que acontecerão em seis capitais e o seu novo álbum Give Till It´s Gone.

Muito tranquilo e bem-humorado o vencedor de dois Grammys e dono de uma excelente marca de 10 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo mostrou-se muito a vontade para responder as perguntas dos jornalistas presentes no local.

Harper ressaltou a importância da cantora Vanessa Da Mata em sua carreira, com quem gravou o recente single Boa Sorte/Good Luck: “Devo muito á Vanessa da Mata e ao Mário Caldato Jr (produtor). Se não fosse por eles eu não estaria onde estou, tocando nesses palcos. Gravaria um disco inteiro com ela”, disse.

 

TEM MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO BEN HARPER AQUI!

 

No novo álbum, Ben Harper convidou o ex-Beatle Sir Ringo Starr para tocar em duas canções. Perguntamos a Harper até em que ponto os Beatles foram uma influência imediata em sua carreira: “Em tudo” respondeu Harper. “Os Beatles sempre foram importantes para mim, em suas letras como em sua música”.

Ele também lembrou de quando pisou pela primeira vez no Brasil e da recepção que teve ao chegar no aeroporto: “O Brasil é o único país do mundo que te recebem com berimbau”, disse de forma bem-humorada.

Questionado se ele gostaria de morar no Brasil, Harper não hesitou: “Adoraria!”. Mas com uma ressalva: “Só preciso ver aonde… (risos)… existem tantos lugares..”

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.