Ben Harper: "Adoraria morar no Brasil" | The Music Journal Brazil | MTV

ENTREVISTAS

Ben Harper: “Adoraria morar no Brasil”

By  | 

O cantor norte-americano Ben Harper esteve hoje em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo para divulgar seus shows que acontecerão em seis capitais e o seu novo álbum Give Till It´s Gone. Muito tranquilo e bem-humorado o vencedor de dois Grammys e dono de uma excelente marca de 10 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo mostrou-se muito a vontade para responder as perguntas dos jornalistas presentes no local.

Harper ressaltou a importância da cantora Vanessa Da Mata em sua carreira, com quem gravou o recente single Boa Sorte/Good Luck: “Devo muito á Vanessa da Mata e ao Mário Caldato Jr (produtor). Se não fosse por eles eu não estaria onde estou, tocando nesses palcos. Gravaria um disco inteiro com ela”, disse.

No novo álbum, Ben Harper convidou o ex-Beatle Sir Ringo Starr para tocar em duas canções. Perguntamos a Harper até em que ponto os Beatles foram uma influência imediata em sua carreira: “Em tudo” respondeu Harper. “Os Beatles sempre foram importantes para mim, em suas letras como em sua música”.

Ele também lembrou de quando pisou pela primeira vez no Brasil e da recepção que teve ao chegar no aeroporto: “O Brasil é o único país do mundo que te recebem com berimbau”, disse de forma bem-humorada.

Questionado se ele gostaria de morar no Brasil, Harper não hesitou: “Adoraria!”. Mas com uma ressalva: “Só preciso ver aonde… (risos)… existem tantos lugares..”

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.