Pink Floyd: 50 anos da banda ganha exposição em Londres | The Music Journal Brazil | MTV

ROCK

Pink Floyd: 50 anos da banda ganha exposição em Londres

By  | 

The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains será a maior retrospectiva de uma das bandas de rock mais importantes e criativas da história da música

O Victoria and Albert Museum de Londres anunciou nesta semana a primeira grande retrospectiva internacional do Pink Floyd – The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains marca os 50 anos desde que a banda lançou seu primeiro single Arnold Layne, composição de Syd Barrett em 1967. Aquele foi o início de um estrondoso sucesso comercial que chegou a 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

The Pink Floyd Exhibition será uma inesquecível jornada aos fãs, multi-sensorial e cênica onde o som e o design serão determinantes ao apresentarem os visuais icônicos da banda, a partir da cena psicodélica londrina nos anos 60 até os dias de hoje. A exposição, que marca da primeira colaboração em décadas dos membros remanescentes do Pink Floyd ilustrará a inovação do grupo em produzir efeitos especiais e experimentações sonoras.

Exhibition será promovida por Michael Cohl e pela empresa Iconic Entertainment Studios. Os ingressos já foram disponibilizados ontem (31) no local da exposição.

Se destacam as célebres imagens dos porcos voando sobre o Battersea Power Station, o prisma de Dark Side Of The Moon entre outras diagramações icônicas, além de lendárias performances no palco e capas de álbuns como The Wall e Division Bell e exibição de instrumentos musicais, desenhos, letras manuscritas, cartazes, estampas.

O diretor do Victoria and Albert Museum, Martin Roth se mostrou entusiasmado com
a exposição: “O V & A está perfeitamente posicionado para expor o trabalho de uma banda que é tão reconhecível por sua imagem visual original quanto pela sua música. O Pink Floyd é a história impressionante de sucesso criativo do design britânico”, afirmou.

Já Cohl acredita no sucesso da exposição: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos como promotores desta que será uma incrível exposição no Victoria. Eu sempre amei tudo o que envolve o Pink Floyd e será um espetacular trabalho visual. Este é o culminar de uma longa história juntos e eu estou feliz de trabalhar mais uma vez com uma das maiores bandas de todos os tempos”, finalizou.

O The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains começará no dia 13 de maio de 2017 e ficará aberta durante 20 semanas em Londres.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.