Fitas Cassete: preferidas dos britânicos | The Music Journal Brazil | MTV

MERCADO

Fitas Cassete: preferidas dos britânicos

By  | 

Uma pesquisa ocorrida durante o Record Store Day no último sábado (19) apresentou um levantamento curioso: jovens britânicos entre 18 e 34 anos representam uma significativa parcela de consumidores ávidos por fitas cassete, item utilizado em escala global pelos amantes da música nos anos 70 e 80. Os dados são da ICM Research.

Uma fita cassete da empresa BASF (que deixou o mercado há muitos anos e que hoje apenas se dedica à sua divisão industrial química). Nos anos 70 3 80 eram muito badaladas e haviam vários tipos de fitas, entre elas as de Ferro, Cromo e Metal.

Em março, esse número teve uma variação entre 10% e 13% no volume de compras do referido produto. Tudo isso se deve ao marketing atual das gravadoras independentes da região.

O representante da ICM, Maurice Fyles disse que o impacto do aumento de vendas e interesse do público jovem a um objeto obsoleto na indústria musical pode estar associado a colecionadores: “Há definitivamente um sentimento de novidade com os cassetes no momento. Particularmente, nós suspeitamos que uma alta proporção dos interessados são colecionáveis”, disse.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.