Haim: "Somos uma banda de rock" | The Music Journal Brazil | MTV

ROCK

Haim: “Somos uma banda de rock”

By  | 

O trio norte-americano Haim, que tem conquistado milhares de fãs pelo mundo com um apelo musical completamente descompromissado dos caminhos atuais do pop, deu uma interessante entrevista à Q Magazine onde quiseram deixar muito claro que aceitam rótulos.

As talentosas irmãs Este, Danielle e Alana Haim, que lançaram em julho seu segundo álbum de estúdio Something to Tell You pela Polydor Records, já visualizam o novo trabalho com grande êxito pelos sucessos dos singles Want You Back, Little Of Your Love e são enfáticas quando questionadas em qual gênero musical se encaixam: “Nós nos consideramos uma banda de rock. Eu cresci ouvindo rock, tocamos nossos próprios instrumentos e nunca me preocupo muito com o formato que nos encaixamos, porquê isso só irá sufocar”, disse Alana. “Estávamos pensando, há tantas vibrações diferentes neste disco, até quando assistimos a um documentário sobre o Quincy Jones e ele disse que é melhor quando você tem diferentes vibrações”, explicou.

Este Haim, de 31 anos, garante que nenhuma delas pensam em partir, um dia, para uma carreira-solo: “Eu sempre quis fazer música e algo criativo e sabia que, se pudesse, faria com Danielle e Alana porque elas são as pessoas mais próximas da minha vida e nós gostamos de tocar juntas”.

Para Alana, apesar do crescente sucesso do Haim e do carinho dos fãs, a banda compreende bem o momento atual: “Uma multidão é uma multidão. Porque abrimos (shows para outros artistas) você tem essa mentalidade que ter que lugar para que as pessoas te escutem porquê ninguém sabe quem você é. E ainda hoje, quando tocamos o nosso próprio show, estamos lutando para fazer as pessoas nos ouvirem”, concluiu.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.