Bon Jovi, Dire Straits e Nina Simone entre os indicados ao Hall da Fama do Rock | The Music Journal Brazil | MTV

HALL DA FAMA DO ROCK

Bon Jovi, Dire Straits e Nina Simone entre os indicados ao Hall da Fama do Rock

By  | 

Em uma lista repleta de artistas de diferentes gêneros, esta, formada para a edição 2018 do Hall da Fama do Rock, reúne grandes nomes da música em todos os tempos. Nomes do rock como The Moody Blues, Dire Straits, Radiohead, Bon Jovi, Rage Against the Machine e Judas Priest se unem a nomes que se consagraram nos anos 1980 como The Cars, Depeche Mode e Eurtythmics.

Divas como Chaka Khan (como parte do grupo Rufus), Kate Bush e a saudosa Nina Simone também integram a célebre lista de 15 candidatos. Sete deles, são indicados pela primeira vez.

Mesmo sendo uma surpresa, a indicação de Nina Simone, nome consagrado do jazz, reflete sua grande influência para vários artistas. O mesmo acontece com a indicação de Sister Rosetta Tharpe que foi um nome consagrado do Gospel nas décadas de 1930 e 1940 e que foi uma grande influência para artistas como Little Richard, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry e Elvis Presley.

Outro destaque é a presença de Dire Straits na lista, lendária banda que conquistou grande sucesso nos anos 70 e 80 e que foi liderada pelo compositor e guitarrista Mark Knopfler recebe sua primeira indicação ao Hall da Fama. Eles venderam mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo e conquistaram 4 Grammys.

O Bon Jovi, que esteve recentemente no Brasil para se apresentar nos festivais Rock in RioSão Paulo Trip, será indicado ao Hall da Fama pela segunda vez com a sua formação original que inclui o guitarrista Richie Sambora.

Os vencedores serão escolhidos por um grupo de 900 nomes da indústria musical juntamente com a votação pública através do endereço: https://www.rockhall.com/vote. A votação se encerra no dia 5 dezembro.

O grupo escolhido para ser eternizado no Hall da Fama do Rock será conhecido em uma cerimônia no dia 14 de abril de 2018.

Confira os nomes:

Bon Jovi
Kate Bush
The Cars
Depeche Mode
Dire Straits
Eurythmics
J. Geils Band
Judas Priest
LL Cool J
MC5
The Meters
The Moody Blues
Radiohead
Rage Against the Machine
Rufus Featuring Chaka Khan
Nina Simone
Sister Rosetta Tharpe
Link Wray
The Zombies

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.