Jean-Michel Jarre concorre ao Grammy em 2017 | The Music Journal Brazil | MTV

ELETRÔNICA

Jean-Michel Jarre concorre ao Grammy em 2017

By  | 

Pioneiro da música eletrônica concorrerá ao prêmio de Melhor Álbum Dance/Eletrônico por Electronica Vol 1

O multi-instrumentista francês Jean-Michel Jarre foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum Dance/Eletrônico para o seu mais recente trabalho Electronica Vol 1 – The Time Machine lançado em outubro de 2015 pela Sony Music. As informações são do site Jarrefan Brazil.

Jarre concorrerá com outros 4 artistas: Flume, Tyco, Underworld e Louie Vega.

Ainda de acordo com a publicação, esta não é a primeira vez que Jean-Michel Jarre concorre ao Oscar da Música: há quase 30 anos, o mago dos teclados concorreu na categoria Melhor Álbum New Age pelo clássico Rendez Vouz de 1986. Nem mesmo o sucesso artístico e comercial (só no Brasil, Jarre conquistou um disco de ouro) foram suficientes para que ele conquistasse a honraria, perdendo a disputa para o álbum Down To The Moon do suíço Andreas Vollenweider.

Electronica 1: The Time Machine contou com várias participações especiais, entre eles Vince Clarke, Armin van Buuren, Robert Del Naja do Massive Attack, Edgar Froese do Tangerine Dream e o lendário guitarrista Pete Townshend do The Who. Jarre tem grandes chances de, finalmente, conquistar este prêmio.

A 59° cerimônia do Grammy Awards acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2017 nos EUA.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.