Jota Quest libera duas faixas do novo DVD "Acústico" | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Jota Quest libera duas faixas do novo DVD “Acústico”

By  | 

Os mineiros do Jota Quest, dando sequência à campanha Músicas Para Cantar Junto, antecipou duas faixas de seu primeiro álbum Acústico: o novo bundle conta com a inédita Morrer de Amor, composta em parceria com o amigo Alexandre Carlo, líder do Natiruts e inspirada nos versos do poeta gaúcho Mário Quintana e o hit Do Seu Lado, gravada originalmente em 2003 em parceria com Nando Reis mas agora ganha uma releitura com novos elementos: violões, orgão Hammond e gaita.

Morrer de Amor foca no romantismo de Quintana que fica em evidência na frase “…Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo…”.

Acústico Jota Quest será lançado pela Sony Music no dia 22 de setembro e foi gravado ao vivo nos dias 11 e 12 de maio nos Estúdios Quanta em São Paulo. A produção musical ficou a cargo do lendário Liminha.

O novo álbum traz 25 canções, perfiladas em espetáculo audiovisual que revisita a trajetória do grupo em 20 anos de carreira.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.