Katy Perry é a primeira artista a conquistar certificados de diamante em três singles nos EUA | The Music Journal Brazil | MTV

Ouro, Platina & Diamante

Katy Perry é a primeira artista a conquistar certificados de diamante em três singles nos EUA

By  | 

A cantora Katy Perry é a primeira artista a conquistar três certificações de diamante nos EUA pelo sucesso comercial dos singles Roar, Dark Horse e Firework. Isso significa mais de 10 milhões de streams para cada canção. As informações são da Recording Industry Association of America (RIAA), orgão regulador do mercado musical norte-americano.

Foto: Daniel Swartz

                                                    Foto: Daniel Swartz

Perry foi homenageada pela RIAA na presença do presidente da instituição Cary Sherman e por Steve Barnett, CEO da gravadora Capitol Records.

Roar e Dark Horse são dois grandes sucessos do álbum Prism de 2013. Já Firework é destaque do álbum Teenage Dream de 2010.

O apelo audiovisual de Perry também é um sucesso absoluto: se somarmos os clipes destes três singles o resultado é 5,4 bilhões de views.

Katy Perry já recebeu várias honrarias em sua carreira pela sua performance artística e comercial como a conquista de prêmios como o American Music Awards, Brit Awards, Juno Award, além de ter vendido mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.