Lendário estúdio Abbey Road cria instituto para formar novos produtores | Marcelo de Assis

MERCADO

Abbey Road cria instituto para formar novos produtores

By  | 

Abbey Road, o célebre estúdio que recebeu grandes nomes do rock britânico com os Beatles e Pink Floyd. criou um novo instituto para formar novos produtores e engenheiros de som.

Nasceu o Abbey Road Institute.

Cada curso terá uma duração de 1 ano para estudantes maiores de 18 anos e será oferecida uma combinação única de módulos teóricos e práticos destinados a preparar os alunos para uma carreira dentro da produção musical e formação de novos engenheiros de som aptos a trabalhar no mercado.

Luca Barassi, nomeado como diretor do novo instituto disse que os novos alunos serão beneficiados dentro de uma entidade musical “que é sinônimo de excelência em gravações por 80 anos”.

Agora seremos capazes de compartilhar um pouco dessa experiência em um curso que irá proporcionar a formação profissional de primeira classe para pessoas interessadas em estabelecer uma carreira na indústria da música”, disse.

O instituto ainda manterá outras células correspondentes na Alemanha e Austrália, com sedes em Berlim, Munique, Melbourne e Sidney. Elas serão abertas em setembro.

Certamente haverá uma fila enorme de pretendentes, mas os interessados deverão obter mais informações no site oficial da entidade em www.abbeyroadinstitute.com.

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.