Lendário estúdio Abbey Road cria instituto para formar novos produtores | Marcelo de Assis

MERCADO

Abbey Road cria instituto para formar novos produtores

By  | 

Abbey Road, o célebre estúdio que recebeu grandes nomes do rock britânico com os Beatles e Pink Floyd. criou um novo instituto para formar novos produtores e engenheiros de som.

Nasceu o Abbey Road Institute.

Cada curso terá uma duração de 1 ano para estudantes maiores de 18 anos e será oferecida uma combinação única de módulos teóricos e práticos destinados a preparar os alunos para uma carreira dentro da produção musical e formação de novos engenheiros de som aptos a trabalhar no mercado.

Luca Barassi, nomeado como diretor do novo instituto disse que os novos alunos serão beneficiados dentro de uma entidade musical “que é sinônimo de excelência em gravações por 80 anos”.

Agora seremos capazes de compartilhar um pouco dessa experiência em um curso que irá proporcionar a formação profissional de primeira classe para pessoas interessadas em estabelecer uma carreira na indústria da música”, disse.

O instituto ainda manterá outras células correspondentes na Alemanha e Austrália, com sedes em Berlim, Munique, Melbourne e Sidney. Elas serão abertas em setembro.

Certamente haverá uma fila enorme de pretendentes, mas os interessados deverão obter mais informações no site oficial da entidade em www.abbeyroadinstitute.com.

 

Relações Publicas de profissão, musicista desde criancinha. Já foi produtora de rádio rock, repórter da Billboard e assessorou diversos eventos culturais.