Leonard Cohen morre aos 82 anos nos EUA | The Music Journal Brazil | MTV

CLASSICA

Leonard Cohen morre aos 82 anos nos EUA

By  | 

O cantor canadense Leonard Cohen morreu na noite desta quinta-feira (11) aos 82 anos em Los Angeles. Apesar do artista aparentar que não estava bem de saúde, a causa da morte não foi revelada.

A gravadora Sony Music Canadá postou na página oficial do cantor no Facebook um comunicado sobre a morte de Leonardo Cohen: “É com profunda tristeza que relatamos que o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Uma cerimônia ocorrerá em Los Angeles em uma data a ser divulgada. A família pede privacidade durante seu período de luto”, informou.

Cohen, que ficou conhecido pela canção Hallelujah, havia lançado o álbum You Want It Darker com profundas reflexões sobre a morte, lembrando que ele já se encontrava sem esperança de terminar este disco em decorrência do falecimento de sua mulher e afirmou em entrevista a revista The New Yorker“Eu não acho que serei capaz de terminar essas músicas. Talvez, quem sabe? Talvez eu tenha uma segunda chance, eu não sei, não me atrevo a me atrelar a uma estratégia espiritual”, disse.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.