Luciana Mello anuncia álbum dedicado ao samba | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Luciana Mello anuncia álbum dedicado ao samba

By  | 

O novo álbum de Luciana Mello é a realização de um sonho seu e de seu pai, o saudoso Jair Rodrigues (1939-2014): gravar um álbum de samba. Claro que este gênero sempre fez parte do repertório de Luciana, no entanto, esta é a primeira vez em sua carreira que ela lança um álbum totalmente dedicado a ele.

luciana-1

E assim nasceu Na Luz do Samba que traz algumas canções inéditas, onde se destacam Estrela Sorridente, uma homenagem ao pai, composta por Jair Oliveira e Somente Sombras, uma grande parceria de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho com a participação especial de Alcione. Já Roda Baiana traz nos vocais a pequena Nina Levy de 7 anos, filha de Luciana.

O álbum foi produzido por Luciana Mello em parceria com Walmir Borges e sua turnê já tem data e local de estreia: dia 26 de outubro no Teatro Net em São Paulo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.