Connect with us

O Metallica bateu recorde de público na famosa arena de shows O2 em Londres com suas duas apresentações da WorldWired Tour.

Mais de 22 mil fãs estiveram presentes nas duas apresentações da banda liderada por James Hetfield nos dias 2224 deste mês e ajudaram a quebrar uma marca que pertencia ao Muse em 2016. As informações são do Music News.

O palco circular foi montado no meio da arena, que já contava com a sua capacidade em expansão e telões de 360 graus, oferecendo aos fãs uma excelente experiência audiovisual.

O chefe de programação do O2 Arena, Christian D’Acuna, que cuidou do design do show teceu observações elogiosas ao Metallica: “Metallica esmagou o maior recorde de público durante os dois shows no O2. Foi uma honra receber os deuses do heavy metal neste local e eles não decepcionaram, apresentando um show incrível no palco, cheio de hits que abrangem toda a sua carreira”, disse.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

The Black Crowes anuncia retorno e turnê de 30 anos do álbum de estreia

Published

on

The Black Crowes anuncia retorno e turnê de 30 anos do álbum de estreia
Divulgação

A banda The Black Crowes está de volta e anunciou que entrará em turnê para comemorar os 30 anos de seu álbum de estreia Shake Your Money Maker. Os irmãos Chris e Rich Robinson prometem que os shows serão “puros”.

“Eu acho que isso é puro. Entramos em muitas coisas. Não há interferência”, disse Chris Robinson à Rolling Stone. “Não há coisas estranhas. Este é o Black Crowes, mais puro que as pessoas (ouviram) pela primeira vez… Espero que nos reconectemos a algumas pessoas que se perderam conosco por causa de todas as outras coisas que estávamos fazendo”, disse.

The Black Crowes anuncia retorno e turnê de 30 anos do álbum de estreia

O Black Crowes lançaram cinco álbuns antes de entrarem em hiato em 1999. Eles se reuniram para vários shows três anos depois e na sequência produziram o álbum Warpaint em 2008.

Eles começam uma série de 46 shows nos EUA no dia 17 de junho de 2020 em Austin até finalizar no dia 19 de setembro em Los Angeles.

Um dos grandes momentos da carreira da banda foi o megahit Remedy de 1992.

Continue Reading

ROCK

U2 homenageia amigo durante show da “The Joshua Tree Tour” na Nova Zelândia

A lendária banda irlandesa relembrou Greg Carroll com a canção “One Tree Hill”, feita em sua homenagem para o álbum de 1987

Published

on

U2 homenageia amigo durante show da "The Joshua Tree Tour" na Nova Zelândia
Divulgação

Com o seu primeiro show da The Joshua Tree Tour de 2019 no Mount Smart Stadium em Auckland na Nova Zelândia na última sexta-feira (8), o U2 fez uma grande homenagem ao amigo Greg Carroll durante a execução do single One Tree Hill. Esta foi a primeira apresentação de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. desde a sequência de shows em comemoração aos 30 anos do clássico álbum de 1987 que finalizaram em outubro de 2017.

U2 homenageia amigo durante show da "The Joshua Tree Tour" na Nova Zelândia

Bono conheceu o jovem Greg Carroll durante um show do U2 em 1984 e ele acabou por ser integrado á equipe da banda. No Live Aid, Carroll estava supervisionando os cabos do microfone de Bono para que eles não enrolassem enquanto o líder da banda irlandesa se envolvia com os fãs na plateia.

“Nós meio que o adotamos, ou talvez fosse o contrário”, disse Bono durante a apresentação em Auckland na última sexta-feira (8). “Mas ficamos muito gratos por sua companhia nesses momentos preciosos juntos. Ele foi tirado de nós muito cedo, mas de certa forma, ele ainda está muito presente. Então, isso é para Greg Carroll”.

O show, que contou com clássicos como Sunday Bloody Sunday, New Year´s Day, Bad e Pride, apresentou a homenagem da banda à Carroll em One Tree Hill.

Greg Carroll faleceu em 3 de junho de 1986 em decorrência de um acidente de moto.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto

Freeman morreu aos 82 anos e assinou algumas das capas de álbuns mais famosas dos Beatles

Published

on

Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto
Divulgação

Sir Paul McCartney homenageou o icônico fotógrafo Robert Freeman em um texto de seu blog. Freeman faleceu aos 82 anos e foi responsável por algumas das capas mais famosas dos Beatles.

Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto

“O querido Robert Freeman faleceu. Ele foi um dos nossos fotógrafos favoritos durante os anos dos Beatles com quem criou algumas de nossas capas de álbuns mais icônicas. Além de ser um ótimo profissional, ele era imaginativo e um verdadeiro pensador original”, escreveu McCartney.

Robert Freeman foi responsável pelas fotos das capas de Meet The Beatles e Rubber Soul.

Sobre Meet The Beatles, Paul McCartney revelou o processo criativo do saudoso fotógrafo: “As pessoas costumam pensar que a foto da capa de Meet The Beatles em meia-sombra foi uma foto de estúdio cuidadosamente desenvolvida. De fato, foi feita rapidamente por Robert no corredor de um hotel em que estávamos, de onde vinha a luz natural com janelas no final do corredor. Acho que não demorou mais que meia hora para realizar”, relatou.

E finalizou: “Sentirei falta desse homem maravilhoso, mas sempre vou apreciar as boas lembranças que tenho dele. Obrigado Bob!”.

Continue Reading

As Mais Lidas