Mick Jagger sobre novo EP: "Não queria esperar até o ano que vem" | The Music Journal Brazil | MTV

ROCK

Mick Jagger sobre novo EP: “Não queria esperar até o ano que vem”

By  | 

Enquanto os fãs dos Rolling Stones aguardam pelo novo álbum que, segundo o guitarrista Keith Richards está perto de ser lançado,  Mick Jagger lançou nesta quinta-feira, o seu novo EP Gotta Get A Grip/England Lost Reimagined pela Universal Music, que conta com participações especiais do brasileiro Alok, o rapper Skepta, o duo de produtores noruegueses Seeb, além de Kevin Parker e Matt Clifford.

O cantor, que completa 74 anos de idade, apresenta neste novo trabalho uma forma de dar respostas urgentes ao que ele reconhece como “confusão e frustração com a situação política em que nos encontramos”. Jagger explica que as novas composições são o resultado de uma “ansiedade gerada pela incerteza nas mudanças políticas”.

Riffes de guitarra, batidas enfáticas e a voz poderosa de Mick Jagger continuam sendo o apelo artístico fundamental neste EP.

Contudo, o lançamento de duas faixas individuais é uma novidade para ele: “Assim que comecei a escrever as duas músicas em abril, quis lançá-las o quanto antes. Fazer um álbum completo normalmente leva tempo. É renovador poder ser criativo de uma maneira diferente e livre para gravar e lançar a música imediatamente. Não queria esperar até o ano que vem, porque estas músicas perderiam seu impacto e não significariam mais nada”, disse.

Confira o novo EP abaixo:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.