MTV Unplugged voltará com Shawn Mendes | The Music Journal Brazil | MTV

POP

MTV Unplugged voltará com Shawn Mendes

By  | 

A MTV norte-americana voltará com uma de suas séries de maior sucesso nos anos 1990 e 2000: o MTV Unplugged, que no Brasil foi batizado com o nome de Acústico MTV.

De acordo com o Variety, a MTV estará revivendo o especial que estava inativo desde 2009. Desde o seu lançamento em 1989, o formato inovador passou a ser um objeto de cobiça de qualquer artista ou banda, que poderia redescobrir seus sucessos em arranjos especiais nas suas composições.

Várias apresentações tornaram-se clássicas para o Unplugged MTV, como as de Eric Clapton, Elton John, 10,000 Maniacs, Jimmy Page e Robert Plant (No Quarter), Shakira, Alicia Keys, Oasis, Pearl Jam e Nirvana.

Agora, o especial retornará com Shawn Mendes e será transmitido no dia 8 de setembro.

A publicação do Variety entrevistou Armani Duncan, executivo da MTV que ressaltou a força da marca Unplugged: “Na MTV, o brand equity (novo termo para designar a força de uma marca) ainda é forte. Ele dá uma oportunidade para trazer de volta a nostalgia e também recrutar um consumidor inteiramente novo que não pode saber o que é um Unplugged porque eles não eram nascidos na época”, analisou.

O MTV Unplugged Shawn Mendes será gravado no Theater At Ace Hotel em Los Angeles. O cantor de 19 anos se encantou com o formato após assistir a um clipe da apresentação do Pearl Jam em 1992: “Não era tanto sobre o lado comercial, do showman, era realmente sobre a música”, observou o cantor.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.