Nasce o Beats Music | The Music Journal Brazil | MTV

MERCADO

Nasce o Beats Music

By  | 

Nova plataforma concorrerá com Deezer, Rdio e Spotify.

O Beats Music chega no mercado para concorrer diretamente com os serviços de música por assinatura como Deezer, Rdio e Spotify.

Idealizado por três grandes nomes da indústria musical, Trent Reznor do Nine Inch Nails, o produtor Dr. Dre e o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine, o novo serviço inicia suas atividades no dia 21 de janeiro, disponível para Android, Windows Phone e iOS.

O valor mensal pela utilização do serviço custará US$ 9,99 e terá inicialmente em seu banco de dados 20 milhões de músicas.

A equipe da Beats Music ainda contará com ex-editor da Pitchfork Media Scott Plagenhoef, a diretora da Detroit Radio Suzy Cole e o ex-coordenador de repertorio da Rhino Records, Mason Williams.

Haverá um recurso chamado Just For You que oferece uma seleção personalizada de álbuns e faixas para o assinante com base em sua preferência musical. O mais interessante é que o aplicativo enviará, pelo menos, quatro notificações por dia avisando o usuário qual música poderá combinar com o seu humor no dia-a-dia.

E uma coisa importante: o Beats Music pagará a mesma taxa de royalties que é cobrada no mercado para cada música executada.

“Queremos que ele seja tão significativa para os artistas como para os fãs” , disse  Reznor.

Este é o futuro do mercado musical: os novos gestores deste mercado já demonstram um posicionamento muito mais firme hoje do que alguns anos em relação á música digital.

Os relatórios que apontam as vendas deste novo modelo de negócios prometem surpreender a muitos nos próximos anos. Já em 2015 teremos um aumento significativo na adesão aos serviços de música por assinatura.

Assim como aconteceu com o disco de vinil e o compact disc, o mp3 começa, ainda que lentamente, a deixar o cenário dentro de uma posição intrigante na história da música.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.