Pepeu Gomes: um novo disco dos Novos Baianos? | The Music Journal Brazil | MTV

MPB

Pepeu Gomes: um novo disco dos Novos Baianos?

By  | 

O cantor Pepeu Gomes participou na noite desta segunda (20) do programa Bem Amigos do Sportv e no final do programa, foi perguntado pelo apresentador Luiz Roberto se um novo disco dos Novos Baianos poderia ser lançado. O célebre guitarrista brasileiro, parecendo titubear, fez um sinal positivo com a cabeça em resposta dizendo que seria possível, antes de entrar os primeiros acordes do sucesso Sexy Yemanjá de 1993.

Os Novos Baianos, célebre conjunto musical brasileiro que esteve em seu auge entre os anos de 1969 e 1979, se apresentaram com sua formação clássica no último dia 15 em Salvador em um evento que marcou a reabertura da Concha Acústica.

O álbum Acabou Chorare, lançado originalmente em 1972 e que ganhou uma versão especial da gravadora Polysom em vinil de 180 gramas, foi eleito pela Rolling Stone com o 1° lugar na lista dos 100 Maiores Discos Da Música Brasileira.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.