Pianista holandês Joep Beving anuncia novo álbum Prehesion | The Music Journal Brazil | MTV

CLASSICA

Pianista holandês Joep Beving anuncia novo álbum Prehesion

By  | 

O compositor e intérprete holandês Joep Beving, um dos mais importantes pianistas da atualidade, assinou com a lendária gravadora Deutsche Grammophon para lançar o seu novo álbum Prehesion que chegará ao mercado no dia 7 de abril. As informações são da Universal Music.

Beving é uma figura imponente no mundo do streaming: personificando a própria história de um homem de sucesso, ele escreveu, gravou e lançou seu álbum de estreia Solipsism que foi transmitido quase 60 milhões de vezes.

As melodias delicadas de Joep juntamente com os seus acordes logo causaram impacto em seus ouvintes que ficaram impressionados com a sua sonoridade. As faixas de Solipsism apareceram pela primeira vez na lista de músicas de streaming com as composições de Max Richter, Ólafur Arnalds e Nils Frahm.

Joep explica sua musicalidade: “Eu chamo de ‘música simples para emoções complexas. Atualmente o mundo é um lugar agitado e eu sinto uma vontade profunda de me reconectar a um nível básico humano com as pessoas em geral. A música como linguagem universal tem o poder de união.”, afirmou

O material de Joep Beving chegou a Deutsche Grammophon quando um amigo tocou o álbum em seu bar na cidade de Berlim. Um dos executivos da gravadora estava lá. A partir dali, acabou em uma sessão de autógrafos com a gravadora de música clássica mais importante do mundo.

Prehension é o fruto desta nova parceria que surge como um sucessor natural de Solipsism, repleto de temas musicais e filosóficos identificados na obra de Joep.

————————————————————————————————————————————

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.