Connect with us

Há quase quatro anos sem lançar um álbum de inéditas, a cantora Pitty começa a compor seu próximo trabalho em março. As informações são da gravadora Deck.

Para a concepção do novo trabalho, ela vai se afastar da cidade por alguns dias. Pitty trabalha com um conceito bem definido em seus projetos e este novo trabalho começa a ser desenhado nesta primeira fase. Passado esse período, ela entrará em estúdio e deve lançar esse próximo disco até agosto.

Em 2014 ela apresentou SETEVIDAS, onde a temática de suas composições eram baseadas na resiliência e força. Depois de realizar uma turnê pelo Brasil e dois DVD’s, sendo um ao vivo e outro em estúdio, Pitty ficou um pouco mais distante dos palcos, dedicando-se à uma nova fase como apresentadora e à maternidade.

Em 2017, ela lançou o single Na Pele com participação especial de Elza Soares.

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Pitty

Pitty anuncia turnê 2018-2019

Published

on

Pitty anuncia turnê 2018-2019
Divulgação

Depois de ficar dois anos longe da estrada, realizando apresentações pontuais, participações e focada em outros projetos, a cantora Pitty anunciou seu retorno aos palcos em 2018 que contará com uma nova turnê, mesclando a essência musical presente em suas primeiras composições com uma estética sonora atual presente em suas novas músicas.




“Quero uma outra perspectiva para essa tour, quero descobrir algo diferente, fundindo o que é simples e básico na sonoridade, na música e na estética visual, chegando em algo novo que converse mais com o meu momento atual”, disse a cantora. “Um conceito de simplicidade baseado na experiência com a música. Diferente da minha última turnê, que foi mais tecnológica, quero experimentar uma coisa mais humana, mais próxima do público, e quem sabe, com uma surpresa mais intimista no show”, concluiu.

A nova turnê 2018-2019 será a apresentação de um novo ciclo para Pitty e isso terá reflexo na concepção do novo cenário que ela está preparando para os novos shows, com desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo.

Pitty já confirmou 13 apresentações em 2018, que iniciarão no dia 28 de julho no Festival SESC de Inverno em Petrópolis (RJ) e passará pelas cidades de São José do Rio Preto (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN), Curitiba (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP).

Durante a nova turnê, Pitty pretende convidar artistas diversos para fazerem shows de abertura, colaborando com a divulgação da cena contemporânea.

Recentemente ela lançou o single Contramão que contou com a participação especial de Tássia Reis e Emmily Barreto.

Confira as datas confirmadas dos primeiros shows da nova turnê da Pitty:

28/07 – Festival Sesc de Inverno – Petrópolis – RJ
11/08 – Festival Planeta Rock – São José do Rio Preto – SP
17/08 – Palácio Sunset – São José dos Campos – SP
18/08 – Festival Rock Arena – Cuiabá – MT
24/08 – Concha Acústica – Salvador – BA
25/08 – Festival de Inverno – Vitória da Conquista – BA
30/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS
21/09 – Audio – São Paulo – SP
29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE
12/10 – M.A.D.A – Natal – RN
10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR
24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP
01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba – SP

Continue Reading

LANÇAMENTOS

Pitty anuncia single “Contramão” com Emmily Barreto e Tassia Reis

Published

on

Pitty lança single "Contramão" com Emmily Barreto e Tassia Reis
Divulgação

Ás vésperas de lançar seu próximo álbum e divulgar sua próxima turnê, a cantora Pitty anunciou hoje (17) um single especial, composto há muitos anos, mas só gravado recentemente.




Trata-se de Contramão, que conta com as parcerias espeicias de Emilly Barreto do Far From Alaska e Tássia Reis.

Pitty explica que chegou o momento certo de lançá-la como single: “Essa música já vem se esboçando há algum tempo, mas, como aconteceu com “Na Pele” e tantas outras, cada música tem seu tempo” – conta ela. “Ano passado me veio o insight que essa canção tinha que ter mais vozes, mais cores, mais sons, diferentes linguagens. Aí pensei em outras mulheres pra cantar comigo e chegar nesse lugar de mistura. Chamei Emmily Barreto do Far From Alaska, e Tássia Reis”, disse.

Contramão tem a produção assinada por Rafael Ramos e mixada por Tim Palmer, que já trabalhou com grandes nomes do rock mundial como U2, Ozzy Osbourne, Pearl Jam e com a própria Pitty em SETEVIDAS.

O single será lançado simultaneamente com o clipe, dirigido por Judith Belfer e com produção da Spray, no dia 5 de junho através da gravadora Deck.

Contramão também será lançado nas plataformas digitais e em fita cassete com tiragem limitada.

A nova tour de Pitty começará em agosto deste ano.

Continue Reading

Pitty

Agridoce e a releitura de “Hallelujah”

Published

on

O duo Agridoce, formado pela cantora Pitty e pelo guitarrista Martin lançaram seu único álbum em 2011. Naquela época, nas sessões de gravação que ocorreram na Serra da Cantareira em São Paulo, teve uma canção que não entrou no disco. Trata-se de Hallelujah, clássico do saudoso Leonard Cohen que morreu em novembro deste ano.

Contudo, o Agridoce disponibilizou hoje (23) o vídeo desta notável canção que foi dirigido por Otavio Sousa e a edição foi assinada por por Pedro Hansen.

“Tinha muita jam entre as sessões de gravação, tocávamos várias músicas de outros artistas, essa foi uma delas, uma sobra de estúdio que lembramos agora que existia. Não só por causa de Cohen, mas por todo o ano de 2016, que parece ter tido uma áurea mais densa, com tanta coisa acontecendo, decidimos compartilhar. Vi muita gente comentando sobre esse ano ter sido tenso. Que todas as perdas sejam curadas e que venha o ano novo. Que essa música e esse vídeo sirvam para fechar a tampa de 2016, levando embora as coisas pesadas, e abrir os caminhos para 2017”, diz Pitty.

Confira o clipe de Hallelujah:

Continue Reading

As Mais Lidas