Compositor de "Thriller", Rod Temperton morre aos 68 anos | The Music Journal Brazil | MTV

MERCADO

Compositor de “Thriller”, Rod Temperton morre aos 68 anos

By  | 

Foi anunciada hoje a morte do compositor e produtor norte-americano Rod Temperton em Londres. Ele tinha 66 anos.

Temperton foi responsável por grandes sucessos de Michael Jackson (1958-2009), mais especialmente por Thriller de 1982.

O seu trabalho chamou a atenção do produtor Quincy Jones naquela época depois de ouvir o trabalho da banda Heatwave a qual Temperton era tecladista nos anos 70 e imediatamente ficou impressionado: “Caramba! Eu simplesmente amei o sentimento musical de Rod – tudo sobre aquilo – os arranjos de Rod, suas músicas, suas canções – era extremament hip!”.

Foi a partir deste momento, mais precisamente em 1979 que Quincy Jones recrutou o multi-instrumentista para trabalhar no primeiro álbum solo de Jackson em quatro anos e o primeiro sob o novo contrato com a Epic Records: Off The Wall em 1979. Não deu outra: emplacou o hit Rock With You que alcançou o primeiro lugar na Billboard.

Em 1982, Temperton escreveu três músicas para o álbum Thriller, inclusive a faixa-título. O disco se tornou o mais vendido da história da música. Até hoje, imbatível.

Rod Temperton também trabalhou para outros grandes nomes da música internacional como George Benson, Donna Summer, Karen Carpenter, Mariah Carey, Herbie Hancock, Aretha Franklin, entre outros.

O produtor Nile Rodgers homenageou o amigo: “Meu querido Rod #RIP você sempre deixará saudades”.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.