Scalene lança "Magnetite", terceiro álbum da banda | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Scalene lança “Magnetite”, terceiro álbum da banda

By  | 

Gravado no Red Bull Studios São Paulo durante o primeiro semestre de 2017, Magnetite, terceiro álbum de estúdio do Scalene foi lançado neste mês pela Slap via Som Livre.

O novo disco absorve todas as influências diretas na musicalidade do Scalene como a música eletrônica, R&B, MPB, entre outros gêneros presentes nas composições. Magnetite foi produzido por Diego Marx.

As 12 canções foram escritas por Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista do grupo – algumas sozinho, umas com Tomás Bertoni (guitarra) e sempre com a ajuda dos irmãos e os colegas de banda, Lucas Furtado (baixo) e Philipe Mkk Nogueira (bateria).

O novo trabalho marca uma nova fase da banda em termos de influências: “Sempre achei intrigante os pontos de intersecção entre o rock e algumas características da música nordestina”, disse Gustavo Bertoni ao falar sobre as inspirações na composição Esc (Caverna Digital).

“Sempre nos incluímos na crítica, botamos o dedo em algumas feridas, ao mesmo tempo que elas são nossas. Falamos em empatia, perspectivas diferentes sobre a vida, se renovar, ter calma e aprender a refletir, não viver no automático. Falamos bastante sobre o momento atual do Brasil e do mundo e o comportamento das pessoas dessa época que vivemos”, resume Tomás sobre as temáticas das letras de Magnetite.

Ouça o álbum no Spotify:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.