The Beatles: documentário "Eight Days A Week" conquista o Grammy | The Music Journal Brazil | MTV

DOCUMENTÁRIOS

The Beatles: documentário “Eight Days A Week” conquista o Grammy

By  | 

O documentário The Beatles – Eight Days A Week: The Touring Years conquistou um Grammy no último domingo (12) no Staples Center em Los Angeles na categoria Melhor Filme Musical.

De acordo com a Universal Music Enterprises, os produtores Nigel Sinclair, Scott Pascucci e Brian Grazer agradeceram a honraria: “Estamos tão emocionados por ganhar este prêmio. Este projeto foi uma grande aventura e nós fomos tão abençoados em ter a liderança de Ron (Howard, diretor) nos guiando através de tudo. Nós nos juntamos a Ron para agradecer a Academia de Artes e Gravação por esta honra que significará tanto para o grande número de pessoas que trabalharam no filme. Obrigado a Jeff Jones e à equipe da Apple Corps por todo o apoio e, claro, aos Beatles por nos terem confiado sua incrível história“.

Eight Days A Week se baseia na primeira fase dos Beatles ocorrida entre 1962 a 1966, em um período que os Fab Four excursionaram e conquistaram a aclamação mundial. O documentário explora como Lennon, McCartney, Harrison e Starr se uniram para transformar em uma das maiores bandas da história do rock, desde os tempos do Cavern Club em Liverpool até seu último show no Candlestick Park na cidade norte-americana de San Francisco em 1966.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.