The Chainsmokers alcança recorde na Billboard

De acordo com a gravadora Sony Music, o single Closer da dupla The Chainsmokers com a cantora Halsey está há 12 semanas no topo da parada Billboard Hot 100. A sequência é o recorde de tempo na liderança neste ano.

Agora, a dupla persegue uma sequência bem maior: alcançar 16 semanas nesta posição, o que apenas a cantora norte-americana Mariah Carey conseguiu com One Sweet Day, uma parceria com o Boyz II Men realizada em novembro de 1995.

Nesta sexta-feira (11), Closer receberá dois novos remixes que chegarão ás plataformas digitais. Ambos foram realizadas pela dupla californiana Armnhmr e DJ T-Mass.

O resultado comercial deste sucesso não poderia ser mais significativo: os Chainsmokers já obtiveram 5 discos de platina na Austrália, triplo de platina nos EUA e Irlanda. No Brasil, a dupla conquistou o certificado duplo de platina pela ABPD.

Os Chainsmokers são considerados um dos artistas mais promissores da atualidade e sua sonoridade atravessa estios como indie, progressivo e pop.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Sing: Sandy, Wanessa Camargo e Fiuk emprestam suas vozes para longa-metragem

Maria Gadú se apresenta em São Paulo com show gratuito no SESI