Zeca Pagodinho lança a terceira edição do "Quintal do Pagodinho" | The Music Journal Brazil | MTV

LANÇAMENTOS

Zeca Pagodinho lança a terceira edição do “Quintal do Pagodinho”

By  | 

A grande festa que Zeca Pagodinho realizou em homenagem aos seus compositores chegará ao mercado no dia 7 de outubro pela Universal Music: Quintal do Pagodinho, em sua terceira edição, é a reunião de um time de primeira linha que se reuniu em junho para registrar ao vivo os clássicos do samba e as inéditas composições. Além das parcerias de sempre como Claudemir (Ser Humano), Marquinhos PQD (Ogum), Claudinho Guimarães (Quando a Gira Girou), Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, este grande projeto contou com convidados especiais e frequentadores do quintal da vida de Zeca.

zeca-1zeca-2

São eles: Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Wilson das Neves, Maria Rita, Roberta Sá, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Marcos Valle, João Bosco, Benito de Paula, Marcelo D2, Diogo Nogueira e muito mais. Um timaço reunido em um dos espaços mais democráticos e conhecidos do samba: o Quintal do Pagodinho no município carioca do Xerém.

O esquenta do Quintal do Pagodinho já começou com o single Toda a Hora, já em execução nas rádios de todo o país, que traz os versos Amigo eu nunca fiz bebendo leite/Amigo eu não criei bebendo chá/ Eu sou da madrugada, me respeite/ Que eu sei a hora de ir trabalhar.

A produção musical foi assinada por Rildo Hora com a direção artística de Max Pierre e Victor Kelly. Os arranjos ficaram por conta de Paulão Sete Cordas, Eduardo Neves e Mauro Diniz. Joana Mazzuchelli captou o calor e a essência desta celebração na direção de vídeo.

O Quintal do Pagodinho 3, com 25 músicas distribuídas em um DVD e dois CDs avulsos, além da edição especial reunindo os 3 produtos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.