10 clássicos de Jean-Michel Jarre para ouvir (e conhecer) na quarentena | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
10 clássicos de Jean-Michel Jarre para se ouvir (e conhecer) na quarentena 10 clássicos de Jean-Michel Jarre para se ouvir (e conhecer) na quarentena

ELETRÔNICA

10 clássicos de Jean-Michel Jarre para ouvir (e conhecer) na quarentena

Divulgação

Published

on

Se você tem menos de 40 anos, talvez ainda não tenha se familiarizado com este nome: Jean-Michel Jarre. O precursor da música eletrônica teve seu momento mainstream nos anos 1970 e 1980 com excelentes álbuns lançados e concertos históricos que elegeram o multi-instrumentista francês, um nome sacramentado no Guinness Book pelos seus recordes de público em seus espetaculares shows audiovisuais ao ar livre.

10 clássicos de Jean-Michel Jarre para se ouvir (e conhecer) na quarentena

Com composições que transitam no gênero new age progressivo, Jarre nunca parou. Com uma bem sucedida carreira iniciada em 1976 com o lançamento do álbum Oxygene, o artista de 71 anos já dialogou com outras orbes musicais como o ambient, trance, rock progressivo, entre outros. Não há barreiras para a musicalidade de Jean-Michel Jarre, já comprovada em suas inúmeras obras.

Se você que está lendo esta matéria é jovem, apresento a você alguns dos clássicos de Jarre que você precisa conhecer e que seja uma forma de referência musical na sua vida, aproveitando esse momento de quarentena do coronavírus. Para você que já aprecia a obra deste maestro francês há muitos anos, é mais um momento para rever as canções que só atestam a importância da musicalidade do artista.

E é sempre bom lembrar que Jean-Michel Jarre conquistou um Disco de Ouro no Brasil em 1986 com o sucesso de vendas do clássico Rendez Vous.

Confira:

Oxygene IV (1976)

Équinoxe (1978)

Magnetic Fields II ou Les Chants Magnétiques II (1981)

Souvenir de Chine ou Souvenir (of China) (1982)

Zoolookologie (1984)

Zoolook (1984)

Rendez Vous IV (1986)

Revolution (1988)

Calypso (1990)

Chronologie (1993)

As Mais Lidas