Connect with us
10 clássicos de Jean-Michel Jarre para se ouvir (e conhecer) na quarentena 10 clássicos de Jean-Michel Jarre para se ouvir (e conhecer) na quarentena

ELETRÔNICA

10 clássicos de Jean-Michel Jarre para ouvir (e conhecer) na quarentena

Divulgação

Published

on

Se você tem menos de 40 anos, talvez ainda não tenha se familiarizado com este nome: Jean-Michel Jarre. O precursor da música eletrônica teve seu momento mainstream nos anos 1970 e 1980 com excelentes álbuns lançados e concertos históricos que elegeram o multi-instrumentista francês, um nome sacramentado no Guinness Book pelos seus recordes de público em seus espetaculares shows audiovisuais ao ar livre.

10 clássicos de Jean-Michel Jarre para se ouvir (e conhecer) na quarentena

Com composições que transitam no gênero new age progressivo, Jarre nunca parou. Com uma bem sucedida carreira iniciada em 1976 com o lançamento do álbum Oxygene, o artista de 71 anos já dialogou com outras orbes musicais como o ambient, trance, rock progressivo, entre outros. Não há barreiras para a musicalidade de Jean-Michel Jarre, já comprovada em suas inúmeras obras.

Se você que está lendo esta matéria é jovem, apresento a você alguns dos clássicos de Jarre que você precisa conhecer e que seja uma forma de referência musical na sua vida, aproveitando esse momento de quarentena do coronavírus. Para você que já aprecia a obra deste maestro francês há muitos anos, é mais um momento para rever as canções que só atestam a importância da musicalidade do artista.

E é sempre bom lembrar que Jean-Michel Jarre conquistou um Disco de Ouro no Brasil em 1986 com o sucesso de vendas do clássico Rendez Vous.

Confira:

Oxygene IV (1976)

Équinoxe (1978)

Magnetic Fields II ou Les Chants Magnétiques II (1981)

Souvenir de Chine ou Souvenir (of China) (1982)

Zoolookologie (1984)

Zoolook (1984)

Rendez Vous IV (1986)

Revolution (1988)

Calypso (1990)

Chronologie (1993)

Continue Reading
Advertisement
2 Comments

2 Comments

  1. Ricardo Alves de Melo

    abril 28, 2020 at 8:12 am

    Materia sensacional.

  2. Pingback: JARRE COMPARTILHA MATÉRIA DE SITE BRASILEIRO EM SEU FACEBOOK – Jarrefan Brazil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ELETRÔNICA

Disclosure lança single e clipe de “Energy” e anuncia novo álbum para agosto

Published

on

Disclosure lança single e clipe de "Energy" e anuncia novo álbum para agosto
Reprodução | YouTube | VEVO

Os irmãos Guy e Howard Lawrence, que formam o aclamado duo inglês Disclosure, lançaram nesta quinta-feira (21) o single e clipe de Energy, sua mais nova faixa club que também ganhou um videoclipe. A música, parte integrante do novo álbum Energy que chega ao mercado pela Universal Music, via Island Records, no dia 28 de agosto.

Disclosure lança single e clipe de "Energy" e anuncia novo álbum para agosto

Reprodução | YouTube | Vevo

Eric Thomas e os integrantes do Disclosure são conhecidos de longa data. Os discursos do palestrante ganharam enorme repercussão e notoriedade no YouTube. Conhecido como “pastor do Hip Hop Preacher”, ele é autor de diversos livros que se tornaram grandes sucessos. Em 2013, Eric participou do videoclipe do hit When A Fire Starts To Burn, que já ultrapassou a marca dos 22 milhões de views.

“Quando conhecemos Eric, há muitos anos, ele era como uma mina de ouro das citações inspiradoras e discursos motivacionais. Mesmo se ele estivesse falando com uma sala com cinco pessoas, era como se estivesse falando para um estádio lotado. Ele tem uma imensa presença e energia sobre ele que se traduz tão bem na música – especialmente na house music. Desta vez, cortamos vários discursos para fazer algo que faça sentido. O que ele diz é, basicamente, todo o conceito do disco, por isso a faixa-título”, disse o duo.

Confira:

Continue Reading

ELETRÔNICA

Erasure anuncia concurso para a criação de playlists com os hits do duo

Published

on

Erasure anuncia concurso para a criação de playlists com os hits do duo
Divulgação | site oficial | Erasure

A dupla britânica de synthpop Erasure divulgou a competição online #NowThatsWhatICallErasure, que convida os fãs a criarem suas próprias playlists com o nome do concurso, selecionando as faixas dos artistas que apresentariam para alguém que ainda não conhece o duo.

Erasure anuncia concurso para a criação de playlists com os hits do duo

Foto: Divulgação | site oficial | Erasure

De acordo com o concurso, os fãs devem compartilhar a playlist criada online usando a hashtag #NowThatsWhatICallErasure, marcando as redes da banda (@erasureinfo) que será compartilhada pela banda e hospedada em uma página especial no site oficial erasureinfo.com.

A playlist vencedora será incluída no perfil oficial do Erasure nas plataformas, o criador ganhará um pacote especial de álbuns autografados e um ingresso para um futuro show da banda de sua escolha.

Erasure está trabalhando em um novo álbum, sem detalhes revelados ainda, e lançou uma reedição remasterizada e ampliada de 3 CD’s de Chorus.

Erasure anuncia concurso para a criação de playlists com os hits do duo

Foto: Divulgação | ForMusic

Continue Reading

ELETRÔNICA

Hans Zimmer e Alan Walker lançam o remix de “Time”

Published

on

Hans Zimmer e Alan Walker lançam o remix de "Time"
Divulgação | Sony Music Entertainment

O DJ e produtor Alan Walker, da icônica peça musical Time e o famoso compositor Hans Zimmer, lançaram na última sexta-feira (15), o remix de Time, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Hans Zimmer e Alan Walker lançam o remix de "Time"

Foto: Divulgação | Sony Music Entertainment Brasil

“Nunca imaginei que me tornaria um artista e transformaria minha paixão em uma carreira. Muitas das coisas que tive a sorte de vivenciar nos últimos anos são realmente surreais, mas trabalhar com Hans Zimmer é uma experiência extraordinária em um nível totalmente diferente. Todos que me conhecem sabem que sou um grande fã de Hans Zimmer. Seu trabalho teve um papel importante na minha jornada musical. Especialmente ´Time´, que é provavelmente minha música preferida. O fato da minha versão ser o primeiro remix oficial de qualquer trabalho de Hans Zimmer é de arrepiar. Sou extremamente grato por esta oportunidade!”, comemora Alan Walker.

Originalmente, Hans Zimmer compôs Time para a trilha sonora do sucesso de bilheteria A Origem, de Christopher Nolan, que foi lançado em julho de 2010.

“É incrível trabalhar ao lado de alguém cuja carreira foi influenciada pelo meu trabalho inicial. Tenho orgulho de trabalhar em parceria com Alan Walker para lançar seu remix de ´Time´, uma composição que significa muito para mim, e não poderia estar mais empolgado para compartilhá-lo com o mundo. Agora, mais do que nunca, devemos continuar inspirando jovens mentes a serem os futuros líderes – espero que o efeito seja exatamente esse”, completa Hans Zimmer.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas