in

10cc lançará biografia “The Worst Band In The World” em fevereiro

Uma nova biografia da banda britânica 10cc será publicada em 2020. Intitulada The Worst Band in the World (A pior banda do mundo), ela chegará ao mercado internacional no dia 12 de fevereiro pela Rocket 88. O livro foi escrito por Liam Newton.

10cc lançará biografia "The Worst Band In The World" em fevereiro

Newton tem escrito e pesquisado a biografia do 10cc ao longo dos últimos 30 anos. Este livro apresentará 30 capítulos em 528 páginas e com mais de 170 mil palavras.

The Worst Band in The World conta com entrevistas com os membros fundadores do 10cc como Kevin Godley, Graham Gouldman e Eric Stewart, além de pessoas ligadas à lendária banda de Manchester, incluindo Rick Feen, Paul Burgess, Harvey Lisberg, Jonathan King, Zeb White e Aubrey Powell.

“Nas últimas três décadas, Liam entrevistou membros fundadores, colaboradores, ex-gerentes, produtores, colaboradores e artistas para esse trabalho”, diz a sinopse do livro. “Ele leu todas as entrevistas, livros e artigos sobre o 10cc, comprou todas as gravações não apenas do 10cc, mas também de suas várias ramificações e encarnações anteriores. Mas este não é um documento de pesquisa seco e empoeirado, é um relato vivo, risonho e animado de uma peça precisoa da história da música pop britânica”, concluiu.

Kevin Godley, que assinou o prefácio do livro, se surpreendeu com várias coisas que não era de seu conhecimento: “Eu li o livro inteiro e é muito bom. Muito minuciosamente pesquisado e uma grande história. Muitas coisas que eu realmente não sabia”.

Graham Gouldman, que ao lado de Eric Stewart, assina o clássico I´m Not In Love e interpreta a canção Ready To Go Home onde ele divide os vocais com o saudoso companheiro do Wax, Andrew Gold, conseguiu ter uma dimensão do trabalho do 10cc: “Somente depois de ler este livro eu percebi o quão influente o 10cc era”.

Matéria produzida por Redação

Sony Music assume merchandising de Jimi Hendrix

Sony Music assume merchandising de Jimi Hendrix

Frank Zappa: “Hot Rats” ganha edição especial de 50 anos