Os integrantes do Pearl Jam homenagearam as vítimas dos ataques terroristas do 11 de setembro em seu show em Nova York no último domingo (11).
A banda liderada por Eddie Vedder estava realizando seu 37º show no lendário Madison Square Garden no 21º aniversário dos ataques coordenados do grupo islâmico Al-Qaeda em 11 de setembro de 2001 quando dois aviões colidiram com o World Trade Center e outro no Pentágono, matando quase 3 mil pessoas.

Vedder, de 57 anos, admitiu que o concerto seria o “mais memorável” de todos, já que ele se manteve “solidário” com seus compatriotas americanos e prestou suas condolências.
“Houve um tempo em que nos apoiamos. Essa é a parte que não podemos esquecer. Que essas lições sejam lembradas como nossa solidariedade para nos unirmos e mantermos este país em ordem”, disse Eddie Vedder ao público presente no MSG. “Isso potencialmente tem a chance de ser o mais memorável de todos. Estamos muito honrados em passar esta data importante com vocês”.
Além disso, o Pearl Jam tocou uma breve versão de Her Majesty em homenagem à falecida Rainha Elizabeth II (1926-2022) em seu show na cidade canadense de Toronto na última quinta-feira (8) que aconteceu poucas horas após o anúncio da morte da monarca aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia.