Connect with us
25 anos sem Renato Russo: ouça 5 músicas que revelam sua genialidade poética 25 anos sem Renato Russo: ouça 5 músicas que revelam sua genialidade poética

ROCK

25 anos sem Renato Russo: ouça 5 músicas que revelam sua genialidade poética

Cantor e compositor, líder da Legião Urbana, morreu em 1996

Reprodução | Instagram | instagram | @renatorusso @gpslifetime

Published

on

Um dos grandes nomes da história do rock nacional, o saudoso Renato Russo deixou este mundo no dia 11 de outubro de 1996 depois de lutar contra a AIDS. Sua voz e seu apelo artístico começaram a ser descortinados em 1978, quando ele liderava o Aborto Elétrico. Nascia ali, uma lenda da música popular brasileira.

25 anos sem Renato Russo: ouça 5 músicas que revelam sua genialidade poética

Foto: Reprodução | Instagram | instagram | @renatorusso @gpslifetime

Renato Russo despejou sua genialidade poética em grandes canções da Legião Urbana, a icônica banda de rock brasiliense onde ele estava acompanhado de Dado Villa-Lobos (guitarra), Renato Rocha (baixo) e Marcelo Bonfá (bateria).

Foram 7 álbuns de estúdio entre 1985 e 1996 de onde nasceram clássicos como Será, Pais e Filhos, Soldados, Ainda é Cedo, Eduardo e Mônica, Índios, Que País É Este, Faroeste Caboclo e Eu Sei formando uma verdadeira reserva lírica e poética, onde Renato Russo expressava o que pensava sobre a vida e a sua juventude – a mesma que se identificou com cada verso e estrofe de suas músicas inesquecíveis.

Dentre tantas canções que imortalizaram a presença de Renato Russo na nossa música, nós escolhemos cinco delas, que mostram a força poética e literária do saudoso cantor e compositor.

Confira:

1. Eu Sei

Advertisement

2. Índios

3. Pais e Filhos

Advertisement

4. Faroeste Caboclo

5. Por Enquanto

Advertisement

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.