HIP-HOP

3030 recebe disco de platina por “Alquimia”

By  | 

3030 gravou o DVD de Tropicalia, o novo projeto do trio de rap, nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, com direção geral e artística de Caco Grandino, baixista do NX Zero.

O show exclusivo para convidados levou ao Teatro Mars: Cleo Pires, Jhama, Luccas Carlos, Rodrigo Cartier, Ari, Leo Gandelman, Lary e Nano. No segundo dia de gravação, o 3030 recebeu o disco de platina da ONErpm, homenagem da empresa as mais de 43 milhões de execuções do último disco Alquimia, nas plataformas digitais.

Em uma mistura de ritmos, Tropicalia trouxe ao 10° trabalho do grupo, lançado em maio deste ano, reggae, trap, pop e mais do rap nacional. O álbum se inspirou no movimento tropicalista dos anos 1960, responsável incorporar novos ritmos e instrumentos à música popular brasileira.

O evento foi produzido pela K2L Empreendimentos Artísticos em parceria com a Art Intel Media. A direção musical estará por conta de Léo Pinotti e a direção fotográfica com Derick Borba, que já trabalhou com SOJA, Raimundos, Pitty, Jota Quest, Scalene, entre outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.