Connect with us

Tropicalia, o novo álbum do trio de rap 3030 foi lançado nesta sexta-feira (10), se inspirou na combinação do movimento dos anos 1960 para produzir o 10º trabalho da banda com grandes convidados.

Mistura de ritmos, mistura de generos, instrumentos elétricos e regionais, música popular brasileira, rap, trap: Em 11 faixas produzidas pela Novo Egito, Rod, Lk e Bruno Chelles uniram a essência do rap acústico com o reggae do Big Mountain, o pop de Lary, o rap nacional de Luccas Carlos, Bhaskar e Rodrigo Cartier, e muito mais. O CD veio de uma inspiração do trio durante uma viagem a Los Angeles, mesmo local onde gravaram Love So Strong com os irmãos Quino McWhinney e James McWhinney.

As letras do disco seguem a linha do trio e falam sobre positividade, espiritualidade, amor, universalidade. Meu Jardim passa a mensagem de gratidão e bem fazendo referência a trabalhos do trio que marcaram os 10 anos de carreira Mundo de Ilusões e Entre a Carne a Alma.

Gato Preto e FreaK MoDe traz o flow do rap e hip-hop com a produção americana do HitBoy e do rapper FKi 1st. Sem deixar de lado a crítica social, junto com Rodrigo Cartier, 3030 traz em Me Julguem a mensagem de uma sociedade que critica o próximo e não se preocupa em agir para melhorar o mundo em que vivemos.

“Disco novo tá chegando trazendo uma grande mudança no nosso estilo musical e abraçando outros ritmos como o trap, o funk, etc. Sempre buscando a renovação e sabendo que cada disco é um disco e que artistas de verdade sempre buscam se renovar. Eu não posso fazer um Quinta Dimensão melhor que aquele, nem um Alquimia melhor que o Alquimia, mas posso fazer um Tropicalia completamente diferente de tudo que vocês já viram!”, conta Rod.

3030 foi o precursor do rap acústico no Brasil, através de Tanta Beleza o trio resgatou a pegada de trabalhos antigos. As parcerias marcam o novo álbum, Cartier ainda está presente em mais duas faixas, ‘Explica’ e ‘Caos’ junto com o rapper americano Cozz. Cuidar de Mim juntou as rimas de Rod com as de Nano e ainda conta com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque, no teclado.

Para fechar os feats, 3030 gravou Mapa Astral, lançado em fevereiro, com a Lary, falando sobre o amor de uma maneira cósmica e Sim com um grande nome da cena nacional, Luccas Carlos.

Confira:

https://open.spotify.com/album/4fzysbu03HwGgDQfyatOWY

HIP-HOP

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt

Published

on

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Baskhar, Haikaiss e Bivolt
Divulgação

A plataforma TIDAL, disponibiliza para os seus assinantes o conteúdo completo do projeto TIDAL X SOM LIVRE. Além de playlists, os fãs da música urbana nacional conferem os vídeos exclusivos do show que reuniu as estrelas do rap e da música eletrônica em um lineup 100% nacional: Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt.

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Baskhar, Haikaiss e Bivolt

O conteúdo inclui o vídeo A Vida é Desafio (homenagem), single icônico de Edi Rock cantado por todos os artistas em sua homenagem, o video longform, com todas as músicas e depoimentos de cada um dos participantes, e o vídeo recap, com um resumo da apresentação para mostrar a experiência do projeto como um todo.

A Casa Natura Musical, em São Paulo, foi o palco dessa imersão no universo da música urbana. A pista ferveu sob o som do rapper Edi Rock, as batidas eletrônicas de Bhaskar, as rimas do quarteto Haikaiss e a presença da figura feminina empoderada de Bivolt.

Confira:

tidal.com/browse/video/118101106?play=true

Continue Reading

HIP-HOP

Supergrupo Prophets of Rage protesta contra os ataques com arma em “Pop Goes The Weapon”

Published

on

Supergrupo Prophets of Rage protesta contra os ataques com arma em "Pop Goes The Weapon"
Divulgação

O supergrupo Prophets Of Rage, formado pelos consagrados Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk, Chuck D, B-Real e DJ Lord lançam a nova faixa Pop Goes The Weapon, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Fantasy Records e Concord.

Pop Goes The Weapon acompanha uma letra que coloca um foco nítido nas terríveis consequências da infindável epidemia de violência armada.

O American Carnage (referência ao livro americano de Tim Alberta) real é apresentado no emocionante vídeo da faixa, incluindo uma abrangente lista dos tiroteios em massa de 2019 (até o momento), com a data, o local e o número de pessoas mortas e feridas.

O vídeo termina com os nomes das recentes vítimas dos massacres nas três cidades americanas de Gilroy (CA), El Paso (TX) e Dayton (OH), que aconteceram em menos de 10 dias um do outro.

“Pop Goes The Weapon reflete a violência armada que está acontecendo nos Estados Unidos”, afirmou B-Real. “As armas são quase como objeto de culto religioso e que geram enormes lucros nos Estados Unidos”, acrescentou Tom Morello.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Duzz aposta em “Street Art” para ambientação do clipe de “Sentença”

Published

on

Duzz aposta em "Street Art" para ambientação do clipe de "Sentença"
TPires

Duzz acaba de lançar o clipe de Sentença com o cenário ambientado em Street Art e desenvolvido por Rômulo Deu Cria. As artes contam com grafismos em branco e preto bastante expressivos.

Rômulo é conhecido por suas customizações para nomes como 1Kilo, 3030, Costa Gold, Pelé Milflows, MC Guimê, WC no Beat, Nego do Borel e Alok.

Sentença já soma mais de 235 mil views no Youtube e tem a direção assinada por TPIRES. Todas as cenas forma filmadas no bar Highline em São Paulo.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas