31 anos sem Freddie Mercury: Star+ celebra a vida do lendário roqueiro

31 anos sem Freddie Mercury: Star+ celebra a vida do lendário roqueiro
Foto: Divulgação | Star+

Nesta quinta-feira (24) são completados 31 anos sem Freddie Mercury, um dos maiores vocalistas de todos os tempos. O cantor, pianista e compositor britânico, que se tornou conhecido por ser a voz do Queen, morreu aos 45 anos de broncopneumonia, em decorrência da AIDS em 24 de novembro de 1991.

Freddie Mercury, batizado de Farrokh Bulsara, nasceu em 5 de setembro de 1946 na colônia britânica Cidade de Pedra, em Zanzibar (hoje parte da Tanzânia), na África. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram parsis zoroastrianos – um grupo étnico-religioso que migrou para a Índia para evitar perseguição religiosa.

31 anos sem Freddie Mercury: Star+ celebra a vida do lendário roqueiro
Foto: Divulgação | Star+

A família se mudou da Índia para Zanzibar, já que Bomi trabalhava no Banco Colonial Inglês, e lá o casal também teve sua segunda filha, Kashmira. Seu nome de batismo era Farrokh Bulsara, mas o astro mudou de nome legalmente para Freddie Mercury nos anos 1970, quando a banda Queen se formou.

Para celebrar a vida do astro, a plataforma de streaming Star+ apresentará duas importantes produções que revisitarão a vida e trajetória de um dos reis do rock.

Bohemian Rhapsody, cinebiografia do Queen lançada em 2018, mostra como Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda na década de 1970.

Documentário Freedie Mercury – The Final Act (2021)

Dirigido por James Rogan e produzido pela Rogan Productions para a rede BBC, The Final Act apresenta a história do extraordinário capítulo final da vida de Freddie Mercury. A produção aborda como, após a morte do vocalista pela AIDS, o Queen realizou um dos maiores shows da história: o Freddie Mercury Tribute Concert no antigo Wembley Stadium, para celebrar sua vida e desafiar os preconceitos em torno da síndrome.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Erykah Badu volta ao Brasil em 2023 com shows em São Paulo e Rio

Erykah Badu volta ao Brasil em 2023 com shows em São Paulo e Rio

Manu Gavassi apresenta "Eu Só Queria Ser Normal" em São Paulo

Manu Gavassi apresenta “Eu Só Queria Ser Normal” em São Paulo