Connect with us
5 músicas para você conhecer o trap 5 músicas para você conhecer o trap

Publieditorial

5 músicas para conhecer o trap

Luis Quintero | Pexels

Published

on

Pode até ser que você não saiba muito bem como definir o trap, mas certamente já ouviu essa batida. Subgênero do rap, o ritmo tem conquistado diversos públicos, ainda mais no Brasil.

5 músicas para você conhecer o trap

Foto: Luis Quintero | Pexels


Segundo levantamento do site de eSports bets Betway, de 2016 para cá, o consumo desse tipo de música tem crescido 61% em média por ano. Além disso, os clipes dos maiores trappers nacionais acumulam milhões de visualizações.

Então, por que não conhecer os principais sons do gênero? Confira abaixo algumas músicas que merecem um play:

Sicko Mode – Travis Scott

Considerada uma das melhores músicas de Travis Scott, Sicko Mode tem a participação de Swae Lee e Drake. No ano passado, o som se tornou um dos mais ouvidos do Spotify, prova de que caiu no gosto do público.

Travis Scott está bastante em alta atualmente, e tem participado até mesmo de eventos esportivos. Em 2020, o rapper foi muito comentado por ter feito um show para o evento do Fortnite.

Stunting Ain’t Nuthin – Gucci Mane

Apesar de não ser uma das músicas mais recentes, Stunting Ain’t Nuthin é um dos sons mais famosos de Gucci Mane. Lançada em 2017, a música tem participação de Slim Jxmmi e Young Dolph.

O último álbum de Gucci Mane é de 2018 e se chama Evil Genius. Desde então, o músico não para de participar de eventos.

Plaqtudum – Recayd Mod

Hit de 2018, Plaqtudum é um dos sons que representa o grupo Recayd Mod. Além de ser o primeiro single depois do mixtape, a música é uma das mais ouvidas do grupo.

Segundo a Betway, o videoclipe de Plaqtudum teve 120 milhões de visualizações no YouTube. Ou seja, foi um grande sucesso.

10k – Raffa Moreira

Raffa Moreira é um dos destaques do trap contemporâneo, e a música 10k é uma prova disso. Não para menos, a faixa ganhou o Prêmio Genius de Música Brasileira em 2018.

A justificativa dos jurados é que o som representa bem o trabalho do artista, além de ajudar a abrir as portas para o trap nacional.

A faixa Plaqtudum de Recayd Mob ficou em segundo lugar no mesmo concurso.

Digimon – Yung Buda

Uma das representações da união do trap com os jogos eletrônicos é Yung Buda. E a música Digimon não deixa negar. Além do nome desse som, o artista faz frequência aos games em várias outras produções.

Tanto que ele foi convidado para fazer um som para os jogadores de Rainbow Six Siege. Mas para sintetizar melhor a experiência, Buda admite que precisou jogar antes para sentir a emoção na pele.

O trap ainda tem um longo caminho a percorrer no Brasil e no mundo. Porém, essas músicas já dão uma ideia do quanto ele é contagiante e está popular nos dias atuais.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas