Connect with us
75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy  75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy 

REGGAE

75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy 

As comemorações contarão com a Primary Wave Music Publishing, Island Records, a familia do lendário cantor e compositor jamaicano e a Universal Music Enterprises

Divulgação

Published

on

O 75º aniversário de Bob Marley será celebrado com o One Love Hotel em West Hollywood (EUA) e contará com o envolvimento da Primary Wave Music Publishing, Island Records, da família do lendário cantor e compositor jamaicano e da Universal Music Enterprises. As comemorações farão parte da semana do Grammy que começará no dia 21 de janeiro.

75º aniversário de Bob Marley será celebrado na semana do Grammy 

Bob Marley completaria 75 anos no dia 6 de fevereiro. E a comemoração incluirá eventos, exposições e performances, englobando os diversos universos da música, moda, fotografia, arte, tecnologia, esporte e cinema.

O One Love Hotel, renome do original 1 Hotel, sediará uma loja pop-up com produtos exclusivos de Bob Marley, incluindo uma coleção de arte criada para o vídeo Redemption Song, além de produtos eletrônicos da House of Marley e álbuns de vinil.

“A mensagem do papai sempre foi de amor e união”, disse Cedella Marley, filha de Bob Marley. “Nas décadas passadas e nas gerações vindouras, sua música serve para elevar e inspirar em todo o mundo. Estamos muito empolgados por nos reunirmos no One Love Hotel durante a semana do Grammy para celebrar e lembrar o poder da música e tudo o que ele representava”, disse.

A Semana do Grammy, que acontecerá entre os dias 21 de 26 de janeiro, contará com uma lista de estrelas da Island Records, que estarão disponíveis para apresentações e ativações no One Love Hotel. O evento também contará com fundador da gravadora Chris Blackwell, que contratou Bob Marley e os Wailers em 1972.

REGGAE

Bob Marley: série de documentários “Legacy” continua com o episódio “Women Rising”

Além do segundo capítulo de “Legacy”, Universal Music também anuncia o EP “Keep On Moving”

Published

on

Bob Marley: série de documentários "Legacy" continua com o episódio "Women Rising"
Divulgação

Em homenagem ao Mês da História das Mulheres, Bob Marley: Legacy a série de mini-documentários continua com o episódio dois, Women Rising (Mulheres em Ascensão). O comovente e empoderador curta estreou hoje no canal oficial de Bob Marley, no YouTube, com entrevistas com Rita Marley, esposa de Bob Marley e matriarca da família Marley, cuja força e caráter são uma inspiração para pessoas ao redor do mundo.

Bob Marley: série de documentários "Legacy" continua com o episódio "Women Rising"

Rita Marley foi parte integrante do desenvolvimento musical dos Wailers, bem como uma presença e influência constantes na vida de Bob Marley, além de guardiã de seu legado e membro do icônico do grupo de reggae I-Threes. A Sra. Marley também é a fundadora da Fundação Rita Marley, que trabalha para erradicar a pobreza e a fome, ao mesmo tempo em que capacita comunidades em Gana e na Jamaica. O trabalho de sua vida simboliza integridade e graça.

Bob Marley: Legacy Episódio 2 – Women Rising também conta com a presença de Marcia Griffiths e Judy Mowatt, dos I-Threes, Mystic Marley, Donisha Marley, a acadêmica e escritora Isis Semaj-Hall, a ex-ativista, militante e ex-conselheira Seyi Akiwowo, a escritora e historiadora Stella Dadzie e Kim Walker, fotógrafa e uma das maiores defensoras das mulheres e das mensagens na música de Bob Marley.

O episódio do mês passado, Bob Marley: Legacy Episódio 1 – 75 Years A Legend, uma jornada refrescante e cinematográfica através da vida, do legado e da relevância que Bob Marley ainda mantém nos dias atuais também está disponível no canal oficial de Bob Marley no YouTube.

O documentário segue o lançamento do EP de Keep On Moving, que apresenta um mix ampliado para rádio e um mix exclusivo de Sly & Robbie.

Devido às recentes restrições e diretrizes do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), o The BeachLife Festival foi adiado até segunda ordem. Ziggy Marley & Stephen Marley se apresentarão juntos no Wolf Trap em Viena, Virginia no dia 19 de agosto (ingressos aqui) e no Prospect Park em Brooklyn, New York no dia 20 de agosto.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas mídias sociais, e o MARLEY75 servirá para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, atingindo novos públicos e perspectivas, com conteúdo inovador e tecnologia revolucionária. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e inéditos também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua inspirando geração após geração, enquanto seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020.

Em conjunto com Tuff Gong e a UMe, uma divisão da Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Assista ao episódio:

Continue Reading

REGGAE

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seco disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet

Published

on

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seca disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet
Divulgação

A banda Mato Seco, disponibiliza de forma gratuita seus três álbuns para download na internet, durante a quarentena da pandemia de coronavírus. São eles: Mato Seco (2006), Seco Mas Não Morto (2009) e Seco e Ainda Vivo (2013).

Coronavírus: durante quarentena, banda Mato Seca disponibiliza discografia e DVD gratuitamente na internet

Além desse conteúdo, a banda disponibiliza na integra seu DVD Pronto A botar Fogo, lançado em 2017.

“O Mato sempre disponibilizou sua arte de forma gratuita na internet, e diante dessa pandemia de coronavírus onde a recomendação é ficar em casa, nada melhor que reforçar que temos muito conteúdo bacana e de graça para entreter o público”, conta o vocalista Rodrigo Piccolo.

Com mensagens positivas de conotações políticas e sociais, a banda se dedica a disseminar a filosofia do bem e da justiça em suas canções.

Para conferir, acesse o site https://www.matoseco.com.br/download

Continue Reading

REGGAE

Julies, revelação do pop reggae, lança clipe de “Fumaça”, composição de parceria com Gabriel Elias

Published

on

Julies, revelação do pop reggae, lança clipe de "Fumaça", composição de parceria com Gabriel Elias
Divulgação

O pop reggae nacional ganha mais um nome de peso para o hall de seus grandes talentos: o cantor Julies, uma das gratas revelações do gênero, lançou nesta semana o clipe oficial de Fumaça, que conta com as participações especiais do rapper Zapi, membro do Damassaclan e da cantora Ana Lu.

Julies, revelação do pop reggae, lança clipe de "Fumaça", composição de parceria com Gabriel Elias

Fumaça, que foi produzida por Thiago Stancev (Maneva, Jeito Moleque e Patricia Marx), ganhou um registro audiovisual que se conecta perfeitamente com a letra. O enredo é romântico, mas vai falar da dor e da perda, mas vai conquistar os ouvintes com a sensação de good vibes durante sua execução. A direção de vídeo é assinada por Lucas Falleiros que desenvolveu o enredo visual com um casal durante uma sessão de terapia: “Embora eles briguem compulsivamente, o que se passa no coração deles é totalmente o contrário do que se vê na sessão. Ao invés de discussões e das caras feias, os corações deles querem ficar juntos”, diz o diretor.

Julies, notável pelo seu trabalho como assessor de imprensa, agora começa a despontar como uma das grandes apostas do pop reggae no Brasil. Sua carreira está em um prólogo de seis meses, mas que coleciona importantes influências musicais como o pop e a música latina, além de 400 mil streamings nas plataformas digitais e mais de 200 mil visualizações no YouTube, com o amparo luxuoso do Maneva, sucesso no Brasil.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas