Tony Babalu e a versatilidade instrumental de “Live Sessions II”

O guitarrista Tony Babalu mostra toda a sua versatilidade impressa em sua guitarra no álbum instrumental Live Sessions II. São seis canções em que o lendário músico mergulha em uma atmosfera sem barreiras entre o rock e o suingue do funk.

A concepção de Live Sessions II está livre de alegorias: a conexão entre os músicos Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Percio Sapia (bateria) e Tony Babalu é tão precisa que as gravações se beneficiaram com a captação integralmente ao vivo, sem overdubs, sem emendas, com a sonoridade impressa em fitas de rolo. O conceito vintage foi substancialmente acolhido e o resultado são riffs e grooves em excelência. Bem nascido, Live Sessions é lição de música.

Live Sessions II chega ao mercado nos formatos físico e digital no final de agosto distribu’ido pela Tratore via Amellis Records.

Ouça no Spotify:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

Rock In Rio: aeronaves ganham estampas inspiradas no festival

Tetê Espíndola lança single “Outro Lugar” e anuncia novo álbum