Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

HIP-HOP

Tribo da Periferia: novo clipe “Pirata de Esquina” é reflexão sob uma viagem no tempo

O grupo brasiliense Tribo da Periferia lançou nesta quinta-feira (7) o clipe de Pirata de Esquina, produzido em computação gráfica e repleto de efeitos visuais. O single está nas plataformas digitais pela ONErpm. A música é autoria de Duckjay que também assina a direção musical.




O registro audiovisual de Pirata de Esquina, dirigido por Samuel Manfrin, responsável pela elaboração dos efeitos visuais e roteiro, apresenta-se como inovador onde sua ambientação surpreende pelo enredo que traz a história de um viajante no tempo vivenciando cada época da humanidade, demonstrando frases tristes que dão espaço às alegres, como uma reflexão do que a vida tem para oferecer.

“Gravar este clipe foi definitivamente uma experiência nova e desafiadora”, analisa Duckjay. “Nós sempre nos preocupamos muito com a qualidade musical e visual de todos os trabalhos que nos propomos a fazer, e nesse não foi diferente. Não tínhamos ideia de quanto tempo iríamos levar até chegar ao resultado que queríamos. Cada pedaço do clipe tem um porque de estar ali e cada frame tem uma história, esperamos que o público aceite bem essa nova proposta!”, concluiu o autor do single.

Tribo 1

A concepção artística de Pirata de Esquina teve sua complexidade: o diretor Samuel Mafrin diz que a maior dificuldade do projeto foi trbalhar com um fornecimento de assets (texturas, imagens, ferramentas de modelagem 3D, materiais, entre outros) onde muitas vezes foi preciso ir mais a fundo na criação de um material do zero, a consequência disso foi uma animação completamente autoral. O impacto desse trabalho resultado em muitos dias de reflexão e estresse.

A série Vikings e jogos como DOTA2 foram algumas das várias inspirações para a criação do clipe, que só ganhou a forma esperada após passar por 5 softwares antes de serem aplicados ao vídeo.

“Este clipe é um dos pontos relevantes na comemoração dos nossos 20 anos de carreira e só temos que agradecer a Square, ao D Studio, a Kamika-z, a nossa equipe e todos os envolvidos neste trabalho. Para mim, gratidão, é a palavra que define tudo o que estamos sentindo neste momento. Gratidão a Deus por sempre estar conosco, à nossas famílias que sempre acreditaram e compartilharam do nosso sonho e aos nossos fãs por tornarem tudo isso possível!”, declarou Look.

Em duas décadas de sucesso, a Tribo figura entre os grandes nomes da música nacional, com letras que falam dos sonhos e da realidade do nosso povo. Eles contam com mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal oficial, os clipes têm mais de meio bilhão de visualizações no YouTube e músicas como Alma de Pipa e Insônia estão com mais de 100 milhões de views cada uma.

Imprevisível, lançada em abril, já ultrapassa a marca de 43 milhões de views.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira o clipe de Pirata de Esquina que, até o momento do fechamento desta matéria, figurava o TOP 5 dos Vídeos em Alta no YouTube:

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement